Sabe aquele poema 'Quadrilha', do Carlos Drummond de Andrade, que diz que João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém? Se o poeta estivesse vivo e fizesse uma versão com os personagens de Por Amor seria assim: Milena (Carolina Ferraz) que brigou com Branca (Susana Vieira) que brigou com Léo (Murilo Benício) que brigou com Marcelo (Fábio Assunção) que brigou com Eduarda (Gabriela Duarte) que brigou com Laura (Viviane Pasmanter) que brigou com Marcelo que brigou com César (Marcelo Serrado), que não brigou com ninguém.
É impressionante como os ânimos vivem aflorados nessa novela! Se não tivesse o título Por Amor na vinheta de abertura, a gente ficaria na dúvida se a história é mesmo sobre esse sentimento. Só nos últimos capítulos teve Branca ameaçando o próprio filho, Léo, depois que ele descobriu que ela foi a responsável pela prisão do Nando (Eduardo Moscovis).
Léo fica indignado com as atitudes de Branca
E Milena partindo para cima da mãe, depois de descobrir tudo que a vilã fez pra separá-la do namorado.
Branca revela a Milena que ela armou contra Nando
Em 1998, o Vídeo Show reuniu os maiores confrontos da trama, com direito a um clipe irônico, ao som de 'Per Amore', na voz de Zizi Possi.
Relembre as maiores brigas de Por Amor
E a matéria fez tanto sucesso, que ganhou uma segunda versão depois do último capítulo, com alguns tapas, socos e agressões verbais extras.
Reveja matéria com as maiores brigas de Por Amor