Daqui a uma semana, no dia 18 de dezembro, a tela da Globo será palco de um encontro inédito de vozes femininas que comandam a música sertaneja. O especial 'AMIGAS' vai ao ar depois de Mania de Você e contará com a participação de Ana Castela, Lauana Prado, Simone Mendes e Maiara & Maraísa.
Em papo sobre a expectativa para a estreia da atração, a irmãs falam sobre representatividade no meio, a alegria de terem sido convidadas para esse encontro e até revelam que não são muito fãs do termo "feminejo".
"Nós não usamos esse temo porque dá a impressão de ser um movimento passageiro, e não é! As mulheres estão abrindo o caminho há muitos anos", explicam.
"Não chegamos aqui sozinhas, mas sim porque muitas outras abriram as portas (...) Penso que viemos coroar uma luta de muito tempo. Temos certeza de que muitas outras virão. A cada dia mais teremos representantes mulheres no sertanejo, e torcemos para que isso aconteça com todos os gêneros musicais", completam.
Maiara e Maraísa entregam ainda o que podemos esperar do repertório para esse show. Segundo elas, teremos tanto os maiores hits da dupla quanto sucessos que marcaram gerações da música sertaneja.
"O nosso sentimento deve ser muito próximo do que tiveram os ‘AMIGOS’. Na época eles quebraram barreiras e levaram a música sertaneja para um tamanho muito maior, para muito mais pessoas. Hoje podemos dizer que, nós mulheres, também quebramos barreiras. Essa história começou lá atrás, e nós estamos aqui para representar uma conquista que é de todas as vozes femininas do sertanejo", analisam, ainda, as gêmeas.