Choro, emoção, bom humor e muita música. Esses são alguns dos ingredientes que o público pode esperar no especial de fim de ano AMIGAS, no ar esta quarta-feira (18). No palco, Maiara e Maraisa , Lauana Prado, Simone Mendes e Ana Castela mostram toda a potência no universo sertanejo.
"Não chegamos aqui sozinhas, mas sim porque muitas outras abriram as portas (...) Penso que viemos coroar uma luta de muito tempo. Temos certeza de que muitas outras virão. A cada dia mais teremos representantes mulheres no sertanejo, e torcemos para que isso aconteça com todos os gêneros musicais", diz Maraisa.
Especial 'Amigas' celebra a força das mulheres no sertanejo
Simone Mendes já está na expectativa para a estreia do especial AMIGAS, no qual cantará hits próprios e sucessos atemporais da música sertaneja ao lado de Ana Castela, Lauana e Maiara e Maraisa. Em papo com a Globo, ela fala sobre o orgulho de participar da atração.
"Esse projeto tem um significado muito especial porque destaca a força da mulher em um gênero que sempre foi muito masculino, mas que, de fato, hoje abraça mulheres talentosíssimas que levam o sertanejo Brasil afora", comemora.
Dona da regravação do sucesso "Escrito nas Estrelas", Lauana comemora o convite para participar do especial. "Meu desejo é que o público sinta o carinho que tivemos de contar a história da música sertaneja em diferentes fases, com grandes sucessos, dos clássicos aos mais atuais", destaca.
Leia também
Vencedora do Grammy Latino 2024, de Melhor Álbum de Música Sertaneja, Ana Castela comemora a oportunidade de se apresentar ao lado das cantoras.
"Que projeto maravilhoso, estou tão animada! Estou com pessoas que eu sou fã e me inspiram, é melhor ainda! Para hoje temos muita coisa boa, muita mulher e roupa bonita", adianta a boiadeira.
AMIGAS é a versão feminina de AMIGOS, programa de fim de ano da TV Globo que reunia os artistas sertanejos Chitãozinho e Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano. O programa foi inspirado nos shows dos artistas com sucessos que marcaram gerações no Brasil.