Convidados falam sobre dificuldades e riscos que enfrentaram na vida
Na noite deste sábado (15), Luciano Huck marcou presença no programa Altas Horas, comandado por Serginho Groisman, e relembrou um dos momentos mais difíceis de sua vida: o acidente de avião que sofreu ao lado de Angélica e dos filhos, Joaquim, Benício e Eva, há quase dez anos, em maio de 2015.
Durante o papo, Huck falou sobre as lições tiradas do episódio que, segundo ele, trouxe aprendizados profundos para toda a família. “Agora, em 2025, faz dez anos exatos. Digo que a Angélica e eu nascemos duas vezes. Sou um cara muito organizado e nossos filhos confiam muito na gente. E fui eu que coloquei as crianças naquele avião... E foi aquele avião que caiu. Na hora que eu perco o controle das nossas vidas e deles... Mas acho que, olhando para trás, hoje com todos bem, foi uma benção, uma gratidão enorme estar todo mundo aqui com saúde”, refletiu.
O acidente aconteceu no Mato Grosso do Sul, quando o avião de pequeno porte que transportava a família precisou fazer um pouso forçado em uma fazenda, após apresentar falhas no sistema de combustível. Apesar do susto, todos os ocupantes sobreviveram com ferimentos leves.
Ainda durante o programa, o apresentador compartilhou momentos de tensão que marcaram o ocorrido: “Antes da morte, tem um silêncio. Isso foi uma coisa muito curiosa que todos sentiram, inclusive as crianças. Quando o avião foi tocar o solo, teve um vácuo de tudo, de tempo que todo mundo sentiu. Mas depois vieram aprendizados, cada um de um jeito”, disse.
Huck destacou ainda a importância de lidar com os traumas e de observar como os filhos processaram o evento ao longo dos anos. “As crianças, que não tinham uma bagagem emocional que a gente tinha, a gente não sabia como iriam processar aquilo ao longo do tempo. E cada um foi de um jeito”, completou.
Com um tom de gratidão e resiliência, o apresentador finalizou destacando o quanto o episódio mudou a sua forma de ver a vida. “Hoje, olhando para trás, tem muitos aprendizados ali”, afirmou.