Aos 44 anos, Paulinho Vilhena vive um momento especial. O ator aguarda nos próximos dias a chegada de sua primeira filha, Manoela, fruto da relação com a modelo Maria Luiza Silveira. Paulinho, que recentemente incorporou o título de ex-participante do No Limite ao seu extenso currículo profissional, conversou com o gshow e revelou como se sente às vésperas de seu primeiro Dia dos Pais.
Ao lado de Maria Luiza (e Manoela), o ator posou para fotos em São Paulo e abriu o coração. Paulinho não poupou palavras de carinho para sua amada e revelou que durante um bom tempo chegou a achar que ficaria para sempre solteiro, sem ter esposa e filhos: “Teve um momento que eu achei que a vida era caminhar sozinho. Achava que não teria uma família, um filho. E estava tudo bem. Mas, de repente, ela apareceu.”, confessou.
Amor por Maria Luiza
"O que eu falo para a Luiza é o quanto ela semeou e semeia o amor dentro de mim. Nos detalhes da palavra, no carinho, afeto. Temos uma cumplicidade maluca de se olhar e saber o que passa na cabeça do outro e se cuidar. O que eu digo para ela é obrigado por me fazer redescobrir a potência do amor que faz tão bem para a alma", afirma.
Vontade de ser pai
"A paternidade para mim sempre foi um desejo muito grande, um sonho. Quando eu perdi meu avô, meu tio, meu pai. Isso foi se manifestando cada vez mais. Só que tem uma coisa que é absoluta que é o tempo de Deus. A gente como homem não é capaz de fazer isso sozinho. Precisa encontrar uma parceira, criar uma relação de afeto, carinho, amor, cumplicidade de entendimento para que seja que a escolha seja mútua. E conseguir colocar esse plano para frente. Para a gente deu tudo certo. O desejo eu sempre tive, mas os planos não estavam na minha mão somente".
Quando soube da gravidez
"Eu e a Luiza fizemos uma viagem para Amsterdã. Ela voltou um pouco antes e fiquei lá para trabalhar. Ela sentiu um pouco de enjoo, fez o exame e me deu a notícia. Fiquei doido. Foram mais 15 dias trabalhando com a cabeça, o coração e a oração aqui. Tudo em conexão. Foi uma notícia incrível, de muita felicidade"
Acompanhamento da gravidez e do parto
"Pretendo assistir ao parto. Temos um protocolo, um combinado. Nesses nove meses, tirando os 40 dias que fiquei fora por conta do No Limite, estivemos juntos integralmente. A gente se dá muito suporte, fiz com ela todos os cursos, como o de amamentação. Estamos como uma equipe para todos os momentos. A Manoela até agora está na responsabilidade e do físico dela, mas eu vou fazer de tudo para dar todo o suporte"
Maria Luiza comemora volta de Paulinho Vilhena após o No Limite:
Paulinho Vilhena aguarda o nascimento da primeira filha
Expectativa para o nascimento
“Eu nem sei dizer como estou me sentindo. Eu ainda não concebi. A gente está tão nessa expectativa, nessa adrenalina misturada com ansiedade que eu nem elaborei o Dia dos Pais ainda. Eu só fui me ligar quando fui na consulta e o obstetra falou que talvez ela viesse no domingo, dia 13. Aí eu enlouqueci. Essa emoção eu não estou preparado. Vão ter que ter duas equipes, uma para a Luiza e outra para mim".
Tipo de pai que pretende ser
“Chego a me emocionar por falar disso. São quatro figuras masculinas são muito importantes na minha vida. Uma delas é o meu irmão, que ainda está vivo. As outras são meu avô trouxe a arte para a família, foi cantor de rádio e um caçador submarino renomado. Um cara de doçura, olhar profundo, espiritualizado. Meu tio Nelson foi desbravador, ajudou no projeto Rondon. Tem uma família linda, criou cachorros e foi mestre de karatê".