Astro do rock nacional, Branco Mello é uma fonte inesgotável de conhecimento sobre o ritmo. E, com a proximidade do festival Lollapalooza, que acontece nos dias 5 e 6 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o site do Encontro perguntou ao baixista dos Titãs quais atrações ele considera imperdíveis no evento que atrai aficcionados pela mistura irresistível de estilos musicais.
Sem hesitar, Branco recomendou os seus shows preferidos no festival. Para quem vai ao primeiro dia, ele indica: "Gosto de Nine Inch Nails, Nação Zumbi e Café Tacvba". Já no domingo, o consultor musical do Encontro não perderia cinco apresentações. "Pixies, New Order, Soundgarden, Johnny Marr e Raimundos", enumerou ele, que não poderá ir à terceira edição brasileira do evento.
Você pode conferir os melhores momentos dos shows aqui no Gshow e a cobertura completa do Lollapalooza no G1!
Com mais de 30 anos de carreira ao lado dos Titãs, o músico tem muitas histórias para contar sobre os festivais dos quais participou, mas tem uma que julga inesquecível. "Me lembro bem do Hollywood Rock, em 1988, na Praça da Apoteose, no Rio. Lançamos o show 'Jesus não tem dentes no País dos Banguelas', dividindo a noite com a histórica banda Pretenders. Fomos eleitos pela crítica e pelo público o melhor show do festival", relembrou o roqueiro de carteirinha.
Confira os grandes shows do Lollapalooza na tela da Globo em dois programas especiais. Sábado, 5/04, logo após o Altas Horas, e domingo, 6/04, depois de ‘TUF – Em busca de Campeões’. Além disso, um compacto com os melhores momentos do festival será exibido no dia 13/04, também após o ‘TUF – Em Busca de Campeões’.
A transmissão tem apresentação de Emanuelle Araújo e direção de Luiz Gleiser.