Beatriz Larrat não desiste de ir atrás de seus sonhos. Formada em publicidade e administração, foi no Balé do Faustão que a manauara encontrou a felicidade plena na profissão. Em uma conversa com o Gshow, a bailarina contou um pouco da vida, carreira, cuidados com o corpo e de como conciliou duas faculdades e trabalho ao mesmo tempo.
A porta de entrada de Beatriz para o Balé fixo do Domingão foi o Show dos Famosos, em 2019. A nova rotina trouxe para a moça, além de um novo trabalho, a responsabilidade de morar sozinha na capital paulista. Mas, a batalha para o seu sonho começou bem antes.
“Larguei tudo em Manaus pra me mudar pro Rio de Janeiro, em setembro de 2018. Fui sem emprego nem nada mesmo, bem maluca. Depois fui trabalhar como vendedora em uma loja de roupas no Rio e fiquei uns quatro meses por lá. Daí sim surgiu o convite para o Show dos Famosos. Fiquei no Rio até julho de 2019 e quando soube que tinha sido escolhida pro Balé, fiz toda minha mudança pra SP em duas semanas mais ou menos, porque já tínhamos ensaio marcado, além da data da estreia! Foi bem corrido, mas muito bacana mesmo assim, muita novidade junta ao mesmo tempo, já que seria a primeira vez que eu iria finalmente morar sozinha”, lembra Beatriz.
Antes de tentar a vida nas metrópoles Rio e São Paulo, Beatriz tinha investido em duas outras profissões: de publicitária e administradora. A bailarina conciliou, inclusive, as duas faculdades, se formando na primeira aos 22 e na segunda aos 24.
“Conciliar as duas faculdades foi bem desafiador. Eu estagiava pela manhã, ia pra Administração de tarde e Publicidade à noite. Precisei de muito foco e organização pra dar conta dos trabalhos e provas. Graças a Deus e à minha família eu consegui me formar nas duas com sucesso.”
“Já estava quase na metade do curso de Publicidade, quando decidi prestar vestibular pra Administração. Meu objetivo era ter dois diplomas de curso superior, além do inglês. Primeiro que eu queria ter um currículo mais qualificado pro mercado de trabalho. E segundo, que meu sonho sempre foi trabalhar com arte, seja dança ou teatro, mas eu não me sentia confortável em tentar a sorte nessas áreas antes de ter outras qualificações. Quem é artista sabe da dificuldade em conseguir boas oportunidades com uma boa remuneração. Eu sou incrivelmente abençoada de hoje poder viver exclusivamente de dança no Brasil.”
Beatriz também falou sobre seus cuidados de beleza e contou que é vaidosa desde pequena:
“Faço musculação todos os dias e aulas de aero jazz, dança de salão e muay thai. Além disso, tenho uma rotina de cuidados com o rosto que eu sigo bem certinho, virou um momento terapêutico já.”
Larrat, que já concorreu e venceu diversos concursos de Miss, prova que sua beleza não está apenas em seu físico. A amazonense lembrou de quando fez parte de um projeto social em sua cidade natal, quando foi professora de dança para alunos especiais: “Foi uma experiência extremamente importante e engrandecedora pra mim”.
E para quem acha que ela parou por aí, Beatriz tem inúmeros planos para o futuro: “Tenho vários: tirar meu DRT de atriz, aprender alemão e participar do Dança dos Famosos, se Deus quiser. A longo prazo, quero casar e ter minha família.”