Giovana Cordeiro fala sobre o retorno da personagem Xaviera em 'No Rancho Fundo'
Depois de fazer sucesso como a Xaviera em Mar do Sertão, Giovana Cordeiro se prepara para entrar em No Rancho Fundo interpretando a mesma personagem. Durante cenas previstas para irem ao ar nessa semana, Xaxá, como é chamada pelo público, chega a Canta Pedra acompanhada de Timbó (Enrique Dias), seu velho conhecido.
No podcast Papo de Novela, Giovana Cordeiro conta detalhes sobre a volta da personagem, revela torcida em resolução do Ano Novo e elogia parceiro de cena, o ator Enrique Dias.
🎧 Ouça o papo completo:
Expectativa para voltar a interpretar Xaviera
"Quando acabou Mar do Sertão, eu tive a sensação de que, estranhamente, ainda tinha muita coisa para viver com a Xaviera. Sentia que ainda tinha material criativo para fazê-la, energia, vontade. Ontem estava lembrando que, todo início do ano, escrevo minhas metas de coisas que posso realizar e de coisas que eu gostaria que chegassem até mim. E estava lá, eu reli: ‘No momento certo, voltar a fazer a Xaviera em No Rancho Fundo’. E nos 45 minutos do último tempo, a Xaviera está de volta."
Xaviera e Timbó
"Um dia antes de receber o convite para fazer No Rancho Fundo, eu fiz um post da Xaviera e do Timbó para matar a saudade. [...] Fiz esse post e com parceria com o Enrique Dias. E falei: ‘Kike, te fiz a collab’. E aí ele me mandou um áudio que só fui ouvir no dia seguinte Teve muita repercussão, todo mundo perguntando se iam voltar. E eu me divertindo com essas rumores. No dia seguinte, o Giovani Barros, produtor de elenco, me mandou uma mensagem e fiquei desacreditada. ‘Peraí, postei a foto ontem pra gerar esse movimento e você tá hoje me chamando? Não tô acreditando’. E quando fui ouvir o áudio do Kike, ele disse: ‘Menina, falaram com você? Parece que a gente vai voltar’. Fiquei muito feliz, postei sem saber. Fiquei extremamente animada, celebrei quase da mesma maneira de quando passei para Mar do Sertão."
Como será a Xaviera de No Rancho Fundo?
"Fiquei pensando, como é um tempo curto, depois de tanta saudade, acho que o público merece matar a saudade da Xaviera que ele já conhece. [...] Fui até conversar isso com o Mario Teixeira para entender o que ele tinha imaginado com a volta da Xaviera. E aí tem muitos elementos que ajudam a contar a história. Antigamente, ela arrastava mala pra cima e pra baixo, passava perrengue. Hoje ela já chega se colocando, sendo ouvida, as pessoas não a subestimam. ‘Meu Deus, é a prefeita Xaviera!’. Então, ela se envaidece um pouco desse lugar. [...] Mas eu encontro o mesmo senso de justiça dela. Ela continua atrapalhada na relação com o Timbó, com o mesmo jeitinho doce e espevitado, mas agora ela está mais segura do que ela fala. Antes ela vestia a cara de pau, agora ela veste mais sabedoria mesmo."