Quem olha a carinha de bom moço de Caio Manhente nem pode imaginar que o ator já tem mais de 10 anos de carreira. Na pele de Eduardo, em Garota do Momento - sua segunda novela de época -, ele celebra a estreia da trama, que acaba de completar um mês no ar. Para viver esse jovem romântico e inteligente, Caio revela que buscou inspirações
"Tô entrando numa fase da minha vida/carreira que as coisas já têm 10, 15 anos. Então, por exemplo, agora to reencontrando pela primeira vez, eu acho, num trabalho tanto a Lilia (Cabral) quanto a Klarinha (Castanho). E tem 15 anos Viver a Vida, já tá até reprisando. É uma loucura ver trabalhos que fiz há 10, 15 anos", explica Caio, que também fez parte do elenco de Boogie Oogie.
No podcast Papo de Novela, Caio Manhente conta que se preparou de várias formas para viver o personagem criado por Alessandra Poggi.
🎧 Ouça o papo completo:
Preparação para Garota do Momento
Por ser uma novela de época, Garota do Momento teve uma linda preparação, que contou com aulas de etiquetas e dança. Mas, para Caio Manhente, como seu personagem é um leitor assíduo, ele garante ter se debruçado nos livros:
"Por ele ter uma relação muito simbiótica com a leitura, com a literatura, eu li muito. Fui atrás de livros de poema da época".
Química com Debora Ozório
A troca de cartas de amor por caixa postal entre Edu e Celeste (Debora Ozório) conquistaram os fãs e o casal já tem torcida. Na trama, os dois criaram os pseudônimos Olívia e Genoca, de Érico Veríssimo, em 'Olhai os Lírios do Campo', para trocar correspondência. No entanto, os dois personagens ainda não sabem quem é quem. Para as cenas, Caio revela que fez aula de caligrafia junto com Debora.
"Essa coisa da carta é uma coisa que me encanta bastante. A gente tá perdendo a capacidade um pouco de escrever à mão. Eu ainda tenho um pouco esse costume. (...) A gente foi fazer aula com uma pessoa especialista em caligrafia e é praticamente impossível. O cara faz um 'h' que você demora dois meses pra fazer. Ao mesmo tempo, acho muito bonito um romance, uma amizade, uma relação que você sabe que não adianta ter pressa", acrescenta.
A trama acaba de mostrar que Edu ficou esperando Celeste aparecer para um primeiro encontro, mas uma armação separou esse casal que vem aí. O romance mal começou e o retorno da dupla promete abalar os nossos corações!
"A gente tá vibrando com isso, mas, ao mesmo tempo, a gente fica se perguntando como isso é possível? Nenhuma cena foi ao ar da gente nem se esbarrando, que dirá num romance...".
Na vida real, Caio Manhente revela que é romântico: "Sou totalmente apaixonado, romântico, bobinho. (...) Hoje em dia é tanto acesso, tanta gente, com as redes sociais, se você quiser usar dessa forma, vira quase que um cardápio de seres humanos".
+ Reveja a cena:
Celeste fica encantada com a carta de Genoca/Edu
+ saiba mais!