Zé Esteves rasga a roupa de Tonha, e Tieta discute com ele. Tonha desiste de ir à quermesse. Zé diz a Tonha que não quer que percebam que ela ainda é bonita, já que ele é bem mais velho. Todos reparam a minissaia que Leonora está usando. Tieta, Carmosina e Osnar bebem e se divertem. Padre Mariano reclama que Tieta está gastando pouco na quermesse. Um homem tenta agarrar Leonora por causa de sua minissaia, e Ascânio bate nele. Ascânio diz a Leonora que acha sua roupa indecente, e eles discutem. Ricardo e Cosme contam o dinheiro angariado, sem esperança. Bêbada, Carmosina reclama que Osnar a respeita e rasga a blusa dele, chamando-o de imoral. Depois, ela chora e pede a Tieta que a tire da praça. Carmosina diz que está muito envergonhada, e Tieta pergunta se ela gosta de Osnar. Leonora fala para Ascânio que se decepcionou com ele e acha melhor que a amizade deles termine. Carmosina confirma a Tieta que é virgem. Amintas comenta com Timóteo que o gesto de Carmosina foi uma confissão de amor. Ricardo diz a Tieta que a quermesse foi um fracasso financeiramente. Carol tenta animar Osnar. Aída e Juracy comentam que Osnar nunca teve namoro sério com ninguém. Leonora diz a Tieta e Carmosina que está decepcionada com Ascânio. Carmosina se despede de Tieta, mas não chega em casa e todos se preocupam. Tieta elogia Carmosina para Leonora. Leonora pergunta por que elas foram para Santana, mas Tieta nada revela. Bafo de bode alerta Marcolino sobre a Mulher de Branco. Marcolino ouve barulhos, vai ver o que está acontecendo e é jogado no chão. Ele grita, e Tieta pensa que é Carmosina.
Tieta quer sair à procura de Carmosina, mas Perpétua afirma que o grito foi de homem, e não deixa. Jairo tranquiliza Milu sobre o sumiço de Carmosina. Cinira e Tonha também somem e Ricardo e Cosme estranham encontrar Amorzinho na rua. Osnar e Amintas encontram Marcolino caído no chão, desnorteado e sem calça. Tonha, Carmosina e Cinira voltam para casa. Cinira e Carmosina não acreditam na história da Mulher de Branco e Milu suspeita delas. Amintas conta a Juracy que o marido dela foi atacado pela Mulher de Branco. Marcolino se recusa a contar o que aconteceu. Ricardo inventa que Marcolino sujou a calça e teve que emprestar uma do major. Cosme repreende Ricardo por ter mentido. Tieta entrega a Ricardo o embrulho que ela trouxe de São Paulo. Modesto está na casa de Carol, quando Letícia bate na porta. Osnar pergunta a Carmosina se ele a magoou. Ela diz que não e pede para ele esquecer o assunto. Tieta e Ricardo entregam o turíbulo ao padre. O padre agradece muito a Tieta. Modesto se esconde no armário e Carol recebe Letícia, mas a manda logo embora. Tieta aconselha Carmosina a declarar seu amor a Osnar. Cinira e Amorzinho descobrem o turíbulo e depois contam à Perpétua, que se queixa com padre Mariano. Todos repercutem o presente de Tieta. Modesto e Coronel da Tapitanga temem perder o prestígio. O coronel convida Tieta para jantar em sua casa e ela exige a presença das suas cunhãs à mesa. Os amigos falam sobre a influência de Tieta e incentivam Ascânio a falar com ela sobre o plano de turismo dele. Ascânio compartilha seus sonhos com Tieta e Leonora fica decepcionada que Ascânio não foi vê-la. Zé reclama com Tonha e disputa com Timóteo quem vai pedir dinheiro a Tieta primeiro. Modesto proíbe Letícia de visitar Carol. Perpétua manda Ricardo agradecer a tia novamente. Tieta pede a Ricardo que passe um creme nas suas costas
Leonora estranha o comportamento de Tieta, que se penaliza. Ricardo pesa todas as opiniões sobre o seminário e vocação. Amorzinho e Cinira chegam à casa de Perpétua para filar café da manhã (cena divertida para redes sociais, oportunidade de “restos de comida” de Natal. Ricardo na igreja. Ricardo diz a Perpétua que decidiu voltar para o seminário e Tieta escuta. Perpétua questiona o filho o motivo da decisão intempestiva. Depois, ela pede ajuda a Tieta. Pirica diz a Dário que os pescadores do Mangue Seco viram um disco voador e a cidade toda repercute o fato. Tieta procura Ricardo. Tieta se despede de Ricardo. Leonora e Ascânio se encontram na rua, mas não se falam. Juracy manda uma carta para os filhos, Silvana e Edmundo. Tieta entrega a Modesto o sinal para a compra do terreno dele em Mangue Seco. Perpétua diz a Cinira e Amorzinho que se Ricardo for embora, vai estragar seu plano para o futuro dele. Zuleika diz a Osnar para convocar todos os homens da cidade para uma noite em seu cabaré. Perpétua insiste para Ricardo não viajar. Ele volta para casa e diz a Tieta que resolveu ficar na cidade. Ricardo diz a Tieta que voltou para ajudá-la na construção da casa. Perpétua conta a Cinira e Amorzinho que Ricardo pode se tornar herdeiro de Tieta. Padre Mariano fica confuso com as atitudes de Ricardo. Tieta compra o terreno de Modesto e vai até ele com Leonora. Modesto duvida que Tieta consiga trazer luz elétrica para a cidade. Timóteo se preocupa com a dívida com Osnar. Elisa revela a Timóteo que quer ir para São Paulo com Tieta. Elisa e Timóeo discutem. Perpétua puxa saco de Tieta. Carmosina diz à mãe que não vai entregar a carta de Helena para Ascânio. Osnar repreende Ascânio por não encarar Leonora. Tieta diz que precisa resistir a Ricardo.
Amorzinho pede que Amintas lhe recomende a Tieta para fazer o enxoval. Perpétua se recusa a ir ao jantar na casa do coronel. Bafo de Bode vê um ser esquisito na praia. Tieta, Leonora e Ricardo vão ao jantar na casa do coronel. Ele chama Imaculada para o jantar, mas ela se recusa a ir. O coronel tenta obrigar Imaculada a ir ao jantar. Ela começa a gritar e Tieta a socorre. Filomena fala para Ricardo e Leonora que Imaculada está à espera de um príncipe. Tieta anima Imaculada. Dona Milu aconselha Leonora a ser fria com Ascânio, para conquistá-lo. Tieta diz que vai contar o verdadeiro motivo de sua volta a Santana do Agreste. As rolinhas do coronel ficam encantadas por Ricardo. Zé Esteves dá dinheiro a Tonha para ela comprar um vestido novo. Tieta inventa uma desculpa e não revela o motivo de sua volta, decepcionando todos. Osnar beija Carol, que lhe diz que eles só podem ser amigos. Perpétua, Cinira e Amorzinho contam a Cosme a história de Bafo de Bode. As meninas contam de Ricardo para Imaculada. Dário e Laura encontram um homem dormindo na cama deles. Dário vê que o homem é Bafo de Bode. Modesto diz que Tieta mangou de todos. Juracy e Marcolino debatem sobre o motivo da volta de Tieta. Laura estranha Bafo de Bode ter entrado em casa e Bafo de Bode explica que os marcianos queriam pegá-lo. Timóteo diz a Zé Esteves que vai oferecer a sociedade da loja a Tieta. Ascânio diz que Leonora tem nariz empinado. As rolinhas falam de Ricardo para Imaculada, sem que ela saiba que é seu príncipe. Juracy anseia pela chegada dos filhos. Zé Esteves pede a Tieta para comprar as cabras que ele vendeu. Laura e Dário mostram as marcas na areia aos moradores do Mangue Seco e ela diz que são iguais às que viu. Tieta confronta o pai sobre que ele fez com o dinheiro. Tieta diz ao pai que não vai comprar as cabras de volta. Zé Esteves passa mal. Tieta alerta Leonora que irá embora.
Zé Esteves suspeita que a bondade de Tieta seja só fachada. O pessoal de Mangue Seco convocam todos para uma reunião. Perpétua conta a Ricardo sobre a briga de Tieta e Zé Esteves. Ricardo diz a Zé Esteves que vai procurar Tieta para esclarecer o que houve. Na reunião, Marcolino afirma que viu marcas na areia que não podem ser de humanos. Tieta conta a Carmosina que tem um plano para unir Leonora e Ascânio. Osnar acha que tem algo estranho acontecendo em Mangue Seco. Ricardo diz a Tieta que ela agiu mal com o pai. Tieta e Ricardo discutem feio e ela manda que ele saia de seu quarto. Tieta esbraveja com Leonora sobre a briga com Ricardo. Modesto amarra Carol no pé da mesa por ela ter comparecido à reunião sobre os marcianos. Dário diz a Ascânio que o progresso não vai ser bom para a cidade. Ascânio não concorda e leva os papéis do complexo turístico para Tieta. Cosme aborda Ricardo, que não quer conversa. Leonora faz massagem em Tieta. Elas decidem ir ao Mangue Seco. Ascânio leva a papelada para Tieta e ela o convida a ir à praia também. Tieta volta à casa de Laura e deixa Leonora e Ascânio sozinhos na praia. Dois homens chegam à cidade, procurando por Tieta. Na praia, Ascânio e Leonora discutem. Tieta vai se encontrar com os homens e eles lhe dizem que vieram atender ao seu pedido de fornecer energia elétrica para a cidade. Ascânio agradece a Tieta e ela lhe diz para agradecer a Leonora. Ascânio vai falar com Leonora, mas ela o trata mal. Perpétua exige agradecimento de Ascânio. A notícia da luz se espalha. Dário discute com Ascânio sobre os prejuízos que a hidrelétrica vai trazer. Os amigos brindam à novidade.
+ mais pra você