Alma Gêmea: A morte de Cristina
Elas têm diversas novelas em seus currículos, mas um carinho especial em comum. Flávia Alessandra e Priscila Fantin são, respectivamente, vilã e mocinha em Alma Gêmea, novela de Walcyr Carrasco que chega ao fim em sua exibição no Vale a Pena Ver de Novo nesta sexta-feira (6). E, assim como os fãs da trama original de 2005, as atrizes que interpretam Cristina e Serena já estão cheias de saudade...
“Ah, Cristina, sem dúvida, é uma das personagens que mais marcou a minha carreira. Ela é aquela vilã que todo mundo ama odiar, e o carinho que o público tem por ela é incrível”, comenta Flávia Alessandra.
“É uma alegria ver um trabalho já concluído tendo tanto êxito quanto teve na exibição original. Um trabalho que fizemos com tanto empenho e dedicação ter o reconhecimento que tem é gratificante”, celebra Priscila Fantin.
E, de tão marcante que foi o trabalho de ambas em Alma Gêmea, Flávia Alessandra e Priscila Fantin têm outro ponto em comum: as duas são até hoje, 19 anos depois da exibição original, chamadas de Cristina e Serena nas ruas.
"É impressionante como as pessoas ainda falam dela nas ruas. A Cristina foi uma daquelas personagens que ultrapassaram as telas, e sempre tem alguém que chega com um sorriso para comentar alguma cena marcante. Acho que isso é o maior reconhecimento que um ator pode ter”, celebra Flávia.
"As pessoas sempre me chamaram de Serena nas ruas. Principalmente agora que a novela está no ar! Serena sempre esteve entre as personagens mais queridas e lembradas pelo público, junto com a Olga, a Tati e a Beatriz", afirma Priscila.
Em cena em Alma Gêmea, Flávia Alessandra e Priscila Fantin tinham embates icônicos. Isso porque Cristina dedicava a vida a tentar separar Serena de Rafael (Eduardo Moscovis) e ficar com as joias que eram de Luna (Liliana Castro). Serena, mesmo boazinha, não deixava Cristina crescer e, em vários momentos, as personagens saíram no tapa. Relembre no vídeo abaixo:
Serena e Cristina saem no tapa; reveja a cena
Agora, com 2024 chegando ao fim, as atrizes se dedicam a seus próximos trabalhos enquanto assistem ao último capítulo de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo nesta sexta-feira.
“Agora, com a Sandra em "Êta Mundo Bom! 2", estou animadíssima! Adoro fazer vilãs, porque elas trazem uma complexidade muito interessante. Estou ansiosa para mergulhar novamente nesse universo e contar mais uma história", diz Flávia, que reeditará a parceria com Walcyr Carrasco.
"Estou entregue ao universo da minha personagem em O Shaolin do Sertão 2. Espero contribuir para que se repita o sucesso de bilheteria que foi o primeiro filme", conta Priscila.
+ mais pra você!