A Globo saiu vitoriosa da cerimônia do Emmy Kids Internacional 2018, realizada em Cannes, na França. A temporada Viva a Diferença, de Malhação, ganhou o prêmio na categoria Séries. A produção concorreu com obras da Alemanha, Austrália e Canadá. Essa foi a quarta indicação de Malhação ao Emmy Kids. A segunda temporada de The Voice Kids concorreu na categoria Reality, disputando com produções da China, Suécia e Reino Unido.
Pela primeira vez ambientada em São Paulo, a temporada, concebida por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini, celebrou a diversidade. Viva a Diferença teve como fio condutor a história de amizade entre cinco garotas, Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari).
Nesse clima de felicidade, outro presente para os fãs oficialmente confirmado: as Five vão ganhar uma série! Em breve, começam as gravações com as cinco protagonistas se reencontrando anos depois.
"Estamos muito felizes com o prêmio. A gente quer dividi-lo com todo mundo que nos ajudou. Queremos muito agradecer ao (Carlos Henrique) Schroder (diretor-geral da Globo)", disse Silvestrini, nesta terça-feira, 9/4, na França. "Queremos agradecê-lo pela liberdade que ele nos deu para realizar e todas as condições oferecidas", completou Hamburguer, que também venceu o Emmy Kids, na categoria Séries, por "Pedro & Bianca", da TV Cultura.
Silvestrini e Hamburger ainda agradeceram a Silvio de Abreu (diretor de Dramaturgia da Globo), Mônica Albuquerque (diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo), Edna Palatnik (gerente de Desenvolvimento de Dramaturgia da Globo), elenco, roteiristas, realizadores e diretores.
Paulo Silvestrini e Cao Hamburger recebem o Emmy Internacional Kids por 'Malhação - Viva a Diferença'
Em conversa com o Gshow, Paulo Silvestrini falou sobre o prêmio: "É muito legal ver o reconhecimento de um trabalho feito com tanta seriedade e amor por uma equipe incrível e um elenco maravilhoso. O Cao é um grande parceiro e amigo. Sinto muito orgulho do que fomos capazes de realizar. E a sensação de sermos os melhores do mundo no que fazemos é muito boa".
Uma das protagonistas, intérprete da personagem Tina, uma das Five, Ana Hikari ficou eufórica ao receber a notícia: "Não estou nem conseguindo falar direito! Eu e as meninas estávamos com uma grande expectativa, não sei nem o que falar... Já choramos horrores! Estou feliz demais, muito orgulho desse trabalho". Ana acompanhou a premiação em uma ligação por vídeo com Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira e Daphne Bozaski.
Daphne Bozaski, intérprete da personagem Benê, outra Five, comemorou ao falar com o Gshow: "Dá muito orgulho. O sentimento é de gratidão por ter feito parte dessa obra. A gente já sabia que tinha sido especial e esse reconhecimento só reforça o quanto foi bacana todo esse trabalho”.
"Para mim, a Benê foi um grande desafio, as pessoas se identificaram muito com a personagem. Agora, fora do Brasil também, só prova que a mensagem foi passada”, vibrou a mãe do pequeno Caetano, de três meses.
Heslaine Vieira, intérprete da personagem Ellen, outra Five, celebrou a notícia: "Fui privilegiada por estar em 'Pedro & Bianca' e tive a oportunidade de ser uma das protagonistas de 'Malhação - Viva a Diferença'. E esse sonho foi realizado mais uma vez. Tenho 23 anos, estou emocionada não só pelo prêmio. Sou uma menina negra, do interior, que teve a oportunidade de realizar seus sonhos".
Giovanna Grigio se emociona ao saber que 'Malhação- Viva a Diferença' ganhou o Emmy Internacional Kids
Giovanna Grigio, intérprete de Samantha na temporada do folhetim jovem, postou em suas redes sociais um vídeo onde aparece emocionada ao saber o resultado da disputa que deu o prêmio à "Viva a Diferença".
Gabriela Medvedevokski, que viveu Keila, uma das Five, falou sobre o orgulho que tem de ter feito parte do elenco da novela: “Tenho muito orgulho de ter participado de um projeto tão lindo e especial. Tenho certeza que viva a diferença fez história e trouxe um olhar mais empático pras nossas vidas“.
Reveja cenas importantes de Viva a Diferença:
Keyla entra em trabalho de parto dentro do metrô
Benê revela ao pai que tem Síndrome de Asperger
Outro programa de sucesso, o The Voice Kids concorreu na categoria Reality. A segunda temporada, que teve como vencedor o pequeno Thomas Machado, na época com 9 anos, também marcou a estreia de André Marques e Thalita Rebouças no musical. O reality, que tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Flavio Goldemberg, concorreu com produções da China, Suécia e Reino Unido.
Reconhecimento internacional
Com a nova estatueta, a Globo já acumula 17 prêmios Emmy. O primeiro foi o de Personalidade Mundial da Televisão, recebido por Roberto Marinho, em 1976, prêmio que receberia novamente em 1983. Seu filho, Roberto Irineu Marinho recebeu a estatueta em 2014, na mesma categoria.
Em 1981, a Globo ganhou com o musical A Arca de Noé e, em 1982, com Morte e Vida Severina. A Globo também foi premiada sete vezes na categoria Melhor Novela, com Caminho das Índias (2009), "Laços de Sangue", coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), O Astro (2012), Lado a Lado (2013), Joia Rara (2014), Império (2015) e Verdades Secretas (2016).
Já A Mulher Invisível (2012) e Doce de Mãe (2015) venceram na categoria Melhor Comédia. Fernanda Montenegro recebeu o prêmio em 2013 como Melhor Atriz por seu papel em Doce de Mãe. O Jornalismo recebeu a estatueta em 2011, pela cobertura do Jornal Nacional sobre a invasão do Complexo do Alemão no Emmy Internacional de Jornalismo.