Pular para o conteúdo
Mosaico BBB
{'isVisible': False}

Por Gshow — Rio de Janeiro

Globo / Divulgação

A Globo saiu vitoriosa da cerimônia do Emmy Kids Internacional 2018, realizada em Cannes, na França. A temporada Viva a Diferença, de Malhação, ganhou o prêmio na categoria Séries. A produção concorreu com obras da Alemanha, Austrália e Canadá. Essa foi a quarta indicação de Malhação ao Emmy Kids. A segunda temporada de The Voice Kids concorreu na categoria Reality, disputando com produções da China, Suécia e Reino Unido.

Pela primeira vez ambientada em São Paulo, a temporada, concebida por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini, celebrou a diversidade. Viva a Diferença teve como fio condutor a história de amizade entre cinco garotas, Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari).

Nesse clima de felicidade, outro presente para os fãs oficialmente confirmado: as Five vão ganhar uma série! Em breve, começam as gravações com as cinco protagonistas se reencontrando anos depois.

Malhação - Viva a Diferença ganha o Emmy Kids — Foto: Reprodução / Twitter

"Estamos muito felizes com o prêmio. A gente quer dividi-lo com todo mundo que nos ajudou. Queremos muito agradecer ao (Carlos Henrique) Schroder (diretor-geral da Globo)", disse Silvestrini, nesta terça-feira, 9/4, na França. "Queremos agradecê-lo pela liberdade que ele nos deu para realizar e todas as condições oferecidas", completou Hamburguer, que também venceu o Emmy Kids, na categoria Séries, por "Pedro & Bianca", da TV Cultura.

Silvestrini e Hamburger ainda agradeceram a Silvio de Abreu (diretor de Dramaturgia da Globo), Mônica Albuquerque (diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo), Edna Palatnik (gerente de Desenvolvimento de Dramaturgia da Globo), elenco, roteiristas, realizadores e diretores.

Paulo Silvestrini e Cao Hamburger na cerimônia do Emmy Kids Internacional — Foto: Globo / Divulgação

Paulo Silvestrini e Cao Hamburger recebem o Emmy Internacional Kids por 'Malhação - Viva a Diferença'

Paulo Silvestrini e Cao Hamburger recebem o Emmy Internacional Kids por 'Malhação - Viva a Diferença'

Em conversa com o Gshow, Paulo Silvestrini falou sobre o prêmio: "É muito legal ver o reconhecimento de um trabalho feito com tanta seriedade e amor por uma equipe incrível e um elenco maravilhoso. O Cao é um grande parceiro e amigo. Sinto muito orgulho do que fomos capazes de realizar. E a sensação de sermos os melhores do mundo no que fazemos é muito boa".

Uma das protagonistas, intérprete da personagem Tina, uma das Five, Ana Hikari ficou eufórica ao receber a notícia: "Não estou nem conseguindo falar direito! Eu e as meninas estávamos com uma grande expectativa, não sei nem o que falar... Já choramos horrores! Estou feliz demais, muito orgulho desse trabalho". Ana acompanhou a premiação em uma ligação por vídeo com Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira e Daphne Bozaski.

Daphne Bozaski, intérprete da personagem Benê, outra Five, comemorou ao falar com o Gshow: "Dá muito orgulho. O sentimento é de gratidão por ter feito parte dessa obra. A gente já sabia que tinha sido especial e esse reconhecimento só reforça o quanto foi bacana todo esse trabalho”.

"Para mim, a Benê foi um grande desafio, as pessoas se identificaram muito com a personagem. Agora, fora do Brasil também, só prova que a mensagem foi passada”, vibrou a mãe do pequeno Caetano, de três meses.

Heslaine Vieira, intérprete da personagem Ellen, outra Five, celebrou a notícia: "Fui privilegiada por estar em 'Pedro & Bianca' e tive a oportunidade de ser uma das protagonistas de 'Malhação - Viva a Diferença'. E esse sonho foi realizado mais uma vez. Tenho 23 anos, estou emocionada não só pelo prêmio. Sou uma menina negra, do interior, que teve a oportunidade de realizar seus sonhos".

Giovanna Grigio se emociona ao saber que 'Malhação- Viva a Diferença' ganhou o Emmy Internacional Kids

Giovanna Grigio se emociona ao saber que 'Malhação- Viva a Diferença' ganhou o Emmy Internacional Kids

Giovanna Grigio, intérprete de Samantha na temporada do folhetim jovem, postou em suas redes sociais um vídeo onde aparece emocionada ao saber o resultado da disputa que deu o prêmio à "Viva a Diferença".

Gabriela Medvedevokski, que viveu Keila, uma das Five, falou sobre o orgulho que tem de ter feito parte do elenco da novela: “Tenho muito orgulho de ter participado de um projeto tão lindo e especial. Tenho certeza que viva a diferença fez história e trouxe um olhar mais empático pras nossas vidas“.

Reveja cenas importantes de Viva a Diferença:

Keyla entra em trabalho de parto dentro do metrô

Keyla entra em trabalho de parto dentro do metrô

Benê revela ao pai que tem Síndrome de Asperger

Benê revela ao pai que tem Síndrome de Asperger

Outro programa de sucesso, o The Voice Kids concorreu na categoria Reality. A segunda temporada, que teve como vencedor o pequeno Thomas Machado, na época com 9 anos, também marcou a estreia de André Marques e Thalita Rebouças no musical. O reality, que tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Flavio Goldemberg, concorreu com produções da China, Suécia e Reino Unido.

Creso Eduardo Macedo e Flavio Goldemberg no Emmy Internacional Kids — Foto: Reprodução/Twitter

Reconhecimento internacional

Com a nova estatueta, a Globo já acumula 17 prêmios Emmy. O primeiro foi o de Personalidade Mundial da Televisão, recebido por Roberto Marinho, em 1976, prêmio que receberia novamente em 1983. Seu filho, Roberto Irineu Marinho recebeu a estatueta em 2014, na mesma categoria.

Em 1981, a Globo ganhou com o musical A Arca de Noé e, em 1982, com Morte e Vida Severina. A Globo também foi premiada sete vezes na categoria Melhor Novela, com Caminho das Índias (2009), "Laços de Sangue", coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), O Astro (2012), Lado a Lado (2013), Joia Rara (2014), Império (2015) e Verdades Secretas (2016).

A Mulher Invisível (2012) e Doce de Mãe (2015) venceram na categoria Melhor Comédia. Fernanda Montenegro recebeu o prêmio em 2013 como Melhor Atriz por seu papel em Doce de Mãe. O Jornalismo recebeu a estatueta em 2011, pela cobertura do Jornal Nacional sobre a invasão do Complexo do Alemão no Emmy Internacional de Jornalismo.

Carregando Carregando
Mais do gshow