Confira os bastidores da despedida de Alfredo em 'Éramos Seis'
Estamos na reta final de Éramos Seis, mas parece que os dias difíceis ainda não chegaram ao fim para dona Lola (Gloria Pires). Ainda abalada com a mudança repentina de Isabel (Giullia Buscacio), a matriarca da família Lemos terá que suportar a partida de mais um filho. Alfredo (Nicolas Prattes) mal voltou da guerra e vai viajar novamente, mas agora por motivos alheios à sua vontade.
O jovem, que sempre foi temperamental e impulsivo, é forçado a fugir após matar Osório (Nicola Siri), seu ex-patrão e companheiro na guerra, com quem teve várias desavenças. Em meio à tensão para escapar da polícia, Alfredo foge disfarçado com as roupas de Lúcio (Jhona Burjack) e só consegue se despedir da mãe pela grade que separa as casas de Lola e Genu (Kelzy Ecard).
Ficou com o coração apertado só de ler? Imagine Gloria Pires, que se preparou para viver em cena a angústia da fuga da um filho.
"O fato de ele ser um perseguido, ter matado uma pessoa, faz tudo virar de cabeça para baixo, potencializa muito essa dor, porque ela não sabe para onde esse filho vai."
Gloria observa ainda que, desde pequeno, Alfredo era o filho que fazia o coração de Lola bater fora do compasso com sua personalidade imprevisível.
"É mais um filho que vai embora, mas de uma forma inesperada, embora o Alfredo tenha sido, desde criança, o mais desgarrado. Ele não era presente, mas sempre foi um filho amoroso, muito sedutor."
Para Nicolas Prattes, chegou o momento de Alfredo receber a conta pelas escolhas inconsequentes que fez ao longo da vida.
"Todos os passos dele, durante toda essa história, o levaram para esse lugar de agora. Ele sempre dizia que ele queria conhecer o mundo, conhecer novas pessoas, novos horizontes. E ele está indo fazer exatamente isso, mas de um jeito que ninguém poderia imaginar. Agora, sim, ele vai amadurecer."
REVEJA A CENA
Alfredo garante a Lola que se cuidará
Como Lola e Alfredo vão lidar com o que está por vir? A única certeza é que o elenco está se dedicando com todo o coração para contar essa história. Não perca as emoções da reta final de Éramos Seis!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.