Confira os bastidores do casamento de Julinho e Soraia
Os atores André Luiz Frambach (Julinho) e Rayssa Bratillieri (Soraia) viveram a emoção do casamento pela primeira vez – na ficção! Os lindos também são um casal na vida real mas, por enquanto, a cerimônia foi para celebrar a união de Julinho e Soraia em Éramos Seis.
Decoração ok, o buffet tá ok, o figurino tá ok. As responsáveis pela elegância desse evento, Maria Rita Pancada, assistente de arte, e Labibe Simão, figurinista da novela, contaram como foi a preparação para a cena.
A cerimônia, realizada na casa do turco Assad (Werner Schünemann), evidenciou as diferenças entre este cenário e outros mais antiquados, como a casa de Lola (Gloria Pires). É um cuidado da cenografia e da produção de arte para transparecer o estilo de vida da família de Soraia, mais luxuoso e afinado com as tendências da época.
"A decoração da casa é um pouco mais moderna para a época. Embora ainda seja anos 30, a família do Assad tem uma pegada mais moderna", explicou Maria Rita.
Já o bolo era uma mistura entre fantasia e realidade: dois andares verdadeiros e a base cenográfica. Maria Rita explica que o recurso cenográfico confere o aspecto de grandiosidade e riqueza, mas deixando o bolo mais leve e fácil de manejar do que se fosse inteiro confeitado.
E os doces? Ah, os doces eram todos de verdade, encomendados com pelo menos três dias de antecedência. Uma mistura de confeitaria clássica e árabe, para representar as origens de Assad. Imagina a tentação para o elenco durante as gravações.
Em meio a tanta preparação, quem diria que o vestido da noiva foi descoberto de surpresa, prontinho, em uma loja vintage, pela figurinista Labibe Simão? Estava só aguardando a Soraia!
"O vestido da Soraia foi uma linda surpresa. O personagem tem um pouco de arrogância. Estava em São Paulo, e tinha uma loja vintage maravilhosa, e a gente se encantou, porque era a cara da Soraia. Tem muito detalhe, uma manga com babados, então tem uma imponência", explicou Labibe.
Rayssa aprovou a escolha. E parece que tanto ela como André Luiz curtiram a experiência de casar.
"Eu amei me vestir de noiva! Achei maravilhoso!"
"E quando bota a música, então... quando ela (Soraia) desceu", completou André.
"Quando o padre falou, quando a gente trocou alianças... muito legal."
Fofos demais, né?
Reveja a cena do casamento
Julinho e Soraia trocam as alianças
E você, também não segura a emoção quando o assunto é casamento? Então continue acompanhando a novela, porque vem mais casamento por aí na reta final de Éramos Seis!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.