Sandra Annenberg fala sobre a menopausa no 'Saia Justa': 'Não é fácil envelhecer, é sofrido'

Jornalista foi a convidada para o bate-papo comandado por Sabrina Sato, Luana Xavier, Larissa Luz e Astrid Fontenelle

Por Gshow — Rio de Janeiro


Luana Xavier, Sabrina Sato, Larissa Luz e Astrid Fontenelle recebem Sandra Annenberg — Foto: GNT

O climatério - nome científico que descreve a transição fisiológica do período reprodutivo da mulher para o não-reprodutivo - foi o tema do programa "Saia Justa", do canal GNT, nesta quarta-feira, 25/5.

Como as mulheres na faixa dos 50 se relacionam com os sintomas originários desse período como falta de libido, fogacho, falta de energia e desconforto na hora de transar? Para debater sobre o tema, a convidada do sofá foi a jornalista Sandra Annenberg .

Ao lado de Sabrina Sato, Luana Xavier , Larissa Luz e Astrid Fontenelle, Sandra falou sobre o assunto. Prestes a completar 54 anos, ela sofre muitos sintomas da menopausa:

“Estou no pico do climatério. Suador noturno, fogacho, de acordar empapada... Tem a pele que está seca, dá irritação. São 25 sintomas que existem no climatério e você ainda vai ter o seu. Cada uma vai ter o seu.”

Sandra Annenberg fala sobre o climatério

Para a jornalista, o climatério não é uma fase agradável. “Não é maravilhoso, não. A mãe fala para a gente da primeira menstruação, da transa - quando fala-, mas ninguém fala sobre a menopausa. O motivo é simples: ninguém quer falar sobre envelhecimento. Não é fácil envelhecer, não é gostoso, é sofrido.”

Sandra ameniza os sintomas do climatério com reposição hormonal, alimentação saudável e atividade física. Ela conta também com a amizade e a compreensão do marido, o jornalista Ernesto Paglia:

“O cara tem que estar junto, tem que pegar na mão. A gente conversa muito. Demorou a cair a ficha, demorei a entender. Achava que não ia pegar, mas está pegando brabo (o climatério).”

Sandra ressaltou que o fato de não poder reproduzir mais não significa que a mulher parou de produzir. “Você consegue perceber que continua sendo produtiva. Quando se dá conta que não é mais aquela, que não sabe quem é, vem a depressão.”

Agora, vamos aos looks poderosos! ✨🤩

  • Sabrina Sato

Sabrina Sato veste Yves Saint Laurent — Foto: GNT

  • Larissa Luz

Larissa Luz com um macacão de Isabel Marant. — Foto: GNT

  • Luana Xavier

Luana Xavier foi com look Kangol e Calma São Paulo. — Foto: GNT

  • Astrid Fontenelle

Astrid Fontenelle vestiu Isabel Marant, Aquazzura e Ju Bochner. — Foto: GNT