Especialistas de moda falam da relação entre Sabrina Sato e o Carnaval
Se você sempre quis saber os bastidores por trás das produções babadeiras de Sabrina Sato, então não pode perder "Sabrina Sato – Além do Look", que foi ao ar nesta quinta-feira (19), às 22h30, no GNT.
No programa, nomes importantes da moda, amigos e familiares da apresentadora vão abrir o closet – e o coração – pra mostrar tudo sobre a relação de Sabrina com mundo da moda, e como ela usa o fashionismo como plataforma de expressão pessoal e social.
Luiza Brasil, comunicadora de moda e colunista da Vogue, exaltou a capacidade de Sabrina em unir o popular com alta costura: "Para mim, a Sabrina traduz o poder das conexões. Só ela pode ser essa pessoa que está em um desfile de alto luxo, mas também dialoga com a moda popular. Ela é querida por pessoas maduras e por pessoas muito novas."
"Ela é admirada pelas mulheres e pelo público masculino, e tudo isso de forma muito respeitosa."
"O primeiro ponto é esse inegável carisma, que já vem na forma de um sorriso, que ilumina, que encanta, que preenche qualquer espaço por onde passa. E que através desse carisma, dessa simplicidade, consegue naturalizar a exuberância e a simplicidade como poucas pessoas conseguem. E tanto Sabrina quanto Elke tem essa habilidade de naturalizar o improvável."
A frase acima é de Dudu Bertholini, stylist e comunicadore de moda, que comparou a relevância de Sabrina na moda com a de Elke Maravilha e relembrou a parceria entre ela e Henry Filho, stylist que a veste durante o Carnaval: "Me comove muito a parceria dela com o Henry Filho, que para mim é uma das questões mais importantes da moda nacional, né?"
"É uma exuberância fantástica, com uma sofisticação da linguagem, dos detalhes, das manufaturas, dos materiais... E com uma habilidade de cobrir aquele corpo como verdadeiras esculturas, como obras de arte, e ao mesmo tempo, deixando aquele corpo praticamente nu, né?"
"Como o próprio Henry Filho sempre diz, ele nunca vestiu alguém tão abusado com a própria virilha, com as calcinhas mais cavadas que a gente já viu na história. Mas, que, ao mesmo tempo, segurava as maiores cabeças e os maiores ombros com naturalidade", diz Dudu.
Dudu Bertholini compara a relevância de Sabrina Sato na moda com a de Elke Maravilha
"Eu acho que é um momento que, de fato, ela está iluminada. Acho muito lindo a Sabrina no Carnaval. E ela ainda encara dois carnavais, né? Totalmente louca, mas você vê que ela está adorando estar ali", brinca Llian Pacce.
Todos esses elogios não são à toa, afinal, Sabrina se desvencilhou de diversos estereótipos, se consolidou como uma das figuras mais importantes do Carnaval e furou a bolha do mercado fashion nacional, sendo convidada para os desfiles de grandes grifes e Semanas de Moda renomadas.
E quem melhor pra falar sobre isso do que quem viu de perto? Por isso, Kika Sato Rahal e Karina Sato, mãe e irmã da musa, também falaram sobre o início de Sabrina na moda, que tem tudo a ver com a história da família.
"Ela nunca ligou pra opinião de ninguém. Inclusive, ela queria ser diferente. Quando todo mundo estava usando calça jeans, ela queria calça estampada, sabe?", diz Kika.
Família de Sabrina Sato detalha relação apresentadora com a moda antes da fama
Karina Sato, irmã de Sabrina Sato, relembra infância