Ex-mulher de Jô Soares transformou cinzas do jornalista em diamante
O documentário Um Beijo do Gordo está no Globoplay e conta a história de Jô Soares, falecido aos 84 anos, em 2022. Para falar sobre os episódios, Pedro Bial recebeu Flávia Soares, ex-mulher do apresentador e humorista. Na entrevista, ela falou sobre os últimos momentos dos dois, disse que deve um agradecimento à Claudia Raia e fez algumas revelações, como o que fez com as cinzas dele:
"Distribuí em alguns lugares especiais para nós e uma amiga, que nos apresentou, falou que o pai dela tinha morrido, e ela mora na Holanda. Lá, eles transformam as cinzas em diamante. E eu fiz isso. Está em um cofre, guardado. Eu não sei o que fazer ainda, mas quero fazer um patuá".
Flavinha, como é conhecida pelo público por palavras do próprio Jô Soares, temia com a forma que ele iria lidar com a morte. Segundo ela, ele não ia em velórios de pessoas próximas, mas lidou de forma pacífica com a chegada do fim. Ela detalhou a Bial como foram os últimos momentos dos dois:
"Ele pediu para morrer em casa, vendo filme no ar. Nós combinamos que faríamos um homecare em casa, mas não foi possível. No hospital tinha um canal de filmes antigos, luz baixinha, eu falando tudo o que eu tinha para falar para ele. É difícil falar que foi bonito".
Ela começou a namorar Jô quando tinha 20 anos, e ele 46. Mas antes de oficializar, ela desistiu do romance. Foi aí que Claudia Raia entrou na história, ao assumir o namoro com o jornalista logo depois, fazendo com que Flavinha ligasse para ele:
"Eu sei que eu arreguei, saí fora e uma amiga me falou 'o Jô está namorando a Claudia Raia'. E eu liguei para ele, fiquei com ciúmes. E o Renato Terra (diretor do documentário) deduziu que a Claudia Raia me salvou da gordofobia e do etarismo. Eu devo esse agradecimento à ela", contou.
Ex-mulher de Jô Soares conta que deve agradecimento à Claudia Raia
No documentário, Claudia Raia deu um depoimento sincero e emocionante, em que lembrou o período em que trabalhou com Jô e o romance que tiveram por quase três anos: "Não sei te dizer como é que comecei a namorar com ele, porque, para mim, era difícil namorar com uma pessoa que tinha aquele shape, ou um homem muito mais velho que eu. Ele tinha 30 anos a mais que eu."
E para quem pensa que "um beijo do gordo" era uma expressão bem aceita por Jô Soares, talvez a história seja um pouco diferente. No papo com Bial, Flavinha contou que o jornalista não gostava de se ver na televisão. E o motivo era a sua aparência: "O Jô odiava se ver, falava que era gordo, horroroso. Se ele chegasse em casa e eu estivesse vendo, ele falava para mudar o canal".
Flavinha revela que Jô Soares não gostava de se ver na televisão
Os quatro episódios da série documental Um Beijo do Gordo, produção Original Globoplay, já estão disponíveis na plataforma. Assista!