Quem matou Sérgio (Eduardo Sterblitch)? Esse é a pergunta que está martelando na cabeça dos fãs de Os Outros desde o fim do 10º episódio da série do Globoplay. Nele, vimos que o miliciano foi brutalmente assassinado em sua casa, logo após uma reunião de vizinhos no local. Suspeitos não faltam, já que os moradores do Barra Star Dream e até familiares de Sérgio tinham motivos para querer "se livrar" dele.
E na sua opinião? Quem é o assassino de Sérgio? Vote na enquete! 👇
Quem matou Sérgio em Os Outros?
Saiba mais sobre os suspeitos 🕵️
Amâncio (Thomás Aquino)
Amâncio e Cibele não perderam as esperanças de reencontrar o filho. E Cibele não deixou Sérgio em paz um segundo. Ela foi atrás do sequestrador de Marcinho em todos os cantos e, quando passava do ponto, era Amâncio quem a controlava. No entanto, a dor e a angústia tomaram conta do coração de Cibele, restando nenhum espaço para o casamento. Por isso, o vendedor tinha todos os motivos para tirar Sérgio de seu caminho.
Cibele (Adriana Esteves)
Cibele teve sua vida desgraçada por Sérgio: na primeira temporada, ele a violou sexualmente e, ainda, sequestrou seu filho. Na segunda fase, Marcinho reapareceu, mas permaneceu afastado da mãe, a mando do miliciano. Por viver em prol desse sofrimento, Cibele ainda terminou seu casamento com Amâncio (Thomás Aquino). Depois de tudo, Cibele seria capaz de matar?
Dona Regina (Walderez de Barros)
Responsável pela criação de Sérgio, Dona Regina tinha raiva do neto por estar "presa" em um asilo. Ao longo da temporada, ela pediu, diversas vezes, que Sérgio a tirasse de lá, mas o bandido não deu ouvidos. Será que ela cansou de ser tratada como capacho pelo neto e decidiu matá-lo?
Durval (Luis Lobianco)
Outro que sofreu nas mãos de Sérgio foi Durval. Viciado em jogos, o viúvo acabou se endividando no cassino do miliciano. Como garantia de pagamento, Sérgio pegou seu gato de estimação, Dudu, deixando o vizinho devastado. Será que Durval é capaz de tudo para recuperar seu pet?
Joana (Kênia Bárbara)
Na segunda temporada, Joana voltou a morar sob o mesmo teto que Sérgio. O miliciano, que trilhava seu caminho na política, precisava passar a imagem de "família feliz". No entanto, essa convivência não trouxe nenhuma alegria para Joana, que constantemente sofria violências físicas e psicológicas do bandido. Ela tentou colocar o marido de volta na cadeia com a ajuda da delegada Magalhães, mas sofreu com o choque da morte abrupta da policial. Além disso, Joana foi a última pessoa vista na cena do crime. Ela estava com uma faca nas mãos. Será que foi ela?
Kevin (Cauê Campos)
Kevin sempre foi um menino solitário por conta da maternidade ausente de Maria (Mariana Nunes). Ele se aproximou bastante de Lorraine, a filha de Sérgio, e via o quanto a menina sofria morando na casa do pai. Vale a pena lembrar que Sérgio impediu a vingança de Maria contra Paulo, e ela foi parar na cadeia.
Lorraine (Gi Fernandes)
Lorraine acompanhou de perto o sofrimento de Joana, em casa. A jovem até chegou a acompanhar a mãe na delegacia no dia em que ela decidiu prestar queixa contra Sérgio. Ainda por cima, Lorraine reparou o quanto seu namorado, Marcinho, ficou mudado desde que passou a sofrer influências do miliciano. Seria Lorraine capaz de matar o próprio pai para defender sua mãe?
Marcinho (Antonio Haddad)
Esse aí tem motivos de sobra também. Além ter sido sequestrado e quase morto por Sérgio na primeira temporada, passou "o pão que o diabo amassou" nas mãos do bandido ao longo da segunda temporada. Marcinho se tornou um capanga de confiança para Sérgio, então seria fácil armar o assassinato sem levantar suspeitas.
Paulo (Sergio Guizé)
Imagina descobrir que sua esposa foi para cama com o vizinho que você odeia e, ainda por cima, engravidou dele? Bem, esse é o drama de Paulo. Momentos antes de Sérgio aparecer morto, o personal trainer expôs a traição da esposa na frente de todos os vizinhos e, de quebra, agrediu o miliciano. Será que Paulo decidiu "terminar o serviço" às escondidas?
Raquel (Letícia Colin)
Desde que cometeu o erro de ir para cama com Sérgio, Raquel não teve mais um dia de paz. O vizinho passou a cercá-la, arriscando novas investidas. A situação ficou ainda pior quando ele descobriu ser o pai do bebê que ela espera. Raquel percebeu que seu destino estaria ligado ao de Sérgio para sempre. Algo que ela não pretendia aceitar.