Esse momento é nosso! Nesta segunda-feira (9), Fernanda Torres conquistou a indicação na categoria Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro 2025 pelo seu trabalho como Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui. O primeiro longa Original Globoplay também recebeu a indicação de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa.
Fernanda está concorrendo ao prêmio ao lado de Pamela Anderson, por "The Last Showgirl"; Angelina Jolie, por "Maria"; Nicole Kidman, por "Babygirl"; Tilda Swinton, por "The Room Next Door"; Kate Winslet, por "Lee".
O Globo de Ouro é uma das principais premiações do cinema e é considerado um termômetro para as indicações e para os ganhadores do Oscar, que acontece em fevereiro. A premiação do Globo de Ouro acontece no dia 5 de janeiro, às 20h, em Beverly Hills, Califórnia, nos Estados Unidos.
O filme
Assista ao trailer do filme Ainda Estou Aqui
O primeiro longa Original Globoplay também vai representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na 97ª do Oscar, que acontece no próximo ano, após uma decisão unânime da Academia Brasileira de Cinema.
Adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui narra a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres/Fernanda Montenegro), mãe de Marcelo, mulher que enfrentou a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início da década de 1970. O longa mostra ainda a passagem dos anos, quando ela teve o diagnóstico de Alzheimer, e um relato de sua vida com a doença.
Termômetro para o Oscar
Uma das principais premiações do cinema, o Globo de Ouro é considerado um termômetro para as indicações e para os ganhadores do Oscar, que acontece em fevereiro. O evento de premiação do Globo de Ouro está marcado para o dia 5 de janeiro, às 20h, em Beverly Hills, Califórnia, nos Estados Unidos.