Apadrinhado por grandes nomes do entretenimento, como Tom Cruise, Glen parece ser apenas o típico galã hollywoodiano, mas é muito mais do que isso. Carismático, esforçado e curioso em relação a todas as áreas do cinema, o ator já mostrou ser capaz de liderar grandes produções, como "Twisters", que estreia nesta quinta-feira (11), e também projetos menores, em que mostra sua versatilidade.
Saiba mais sobre essa nova aposta da indústria cinematográfica e entenda porque ele é um dos nomes mais requisitados pelos estúdios no momento.
De ponta em ponta
Sabe aquele tipo de ator que está em todos os lugares, mas você não percebe? Esse foi o caso de Glen Powell por um longo período. Antes de estourar em Hollywood, ele passou um tempo fazendo figuração e pequenas pontas em filmes e séries. E foi bastante tempo mesmo, pois Glen, hoje com 35 anos, começou a atuar aos 13, no filme "Pequenos Espiões 3D", com Antonio Banderas e Sylvester Stallone.
A vida dele foi assim mesmo, cheia de encontros com lendas do cinema. Ainda pequeno, Glen conseguiu um papel em "O Grande Desafio", dirigido e estrelado por Denzel Washington, que viu nele um grande potencial e resolveu apresentá-lo a um bom agente da indústria cinematográfica.
As coisas começaram a mudar para o jovem ator em 2014. Após participações pontuais em diversas séries de sucesso, como "CSI: Miami", e uma pequena aparição em "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", ele foi escalado para "Os Mercenários 3", atuando novamente ao lado de Banderas e Stallone; estrelou a série "Scream Queens"; interpretou o astronauta John Glenn em "Estrelas Além do Tempo"; mostrou todo o seu timing cômico em "O Plano Imperfeito".
Portas começaram a se abrir para Glen Powell e a maior delas foi aberta por Tom Cruise, produtor e estrela de "Top Gun: Maverick".
BFF do Tom Cruise
E não é que Tom Cruise, assim como Denzel Washington, gostou mesmo de Glen? O novato inicialmente fez testes para interpretar Rooster na sequência de "Top Gun", papel que acabou indo para Miles Teller, mas Tom não quis perdê-lo e logo o ofereceu um outro papel, o de Hangman.
Apesar da boa oferta, Glen Powell quase não aceitou. É que o novato não gostou da construção do personagem, que tinha uma história bem diferente inicialmente. Sem medo, ele levou suas queixas para o todo poderoso Tom Cruise, que não somente o escutou com atenção, como também acatou suas reclamações, fazendo alterações no roteiro para manter Glen no projeto. Que moral!
"O que nós conversamos foi, como Hangman pode servir à história e trazer aquele sabor do 'Top Gun' original que vocês precisam? Eu falei para Tom sobre o que eu sabia fazer e sabia fazer bem, e ele ouviu. Ele escuta sua equipe, ele escuta seus colaboradores, ele escuta as pessoas", elogiou ele em entrevista para a "GQ".
Mais do que um mentor, o astro acabou virando um grande amigo de Glen Powell. Ele até fez uma pegadinha com o ator. Durante as filmagens de "Top Gun: Maverick", Tom levou Glen para passear em seu helicóptero - que ele mesmo pilota, é claro - e em dado momento fingiu que a aeronave estava prestes a cair.
Em entrevista ao "The Hollywood Reporter", Glen contou ainda que mantém um diário de "conselhos de ícones", cheio de dicas que já recebeu de atores veteranos, com o nome do agora amigo sendo o que mais aparece entre os escritos. E toda essa admiração é recíproca, tanto que Tom Cruise fez questão de marcar presença na première de "Twisters" em Londres.
Namoro fake
"Top Gun: Maverick" não é o único sucesso de bilheteria na carreira de Glen Powell, não. Lançado no final do ano passado, a comédia romântica "Todos Menos Você", estrelada por ele e Sydney Sweeney, fez bastante barulho e mostrou que o gênero ainda tem espaço no cinema.
Mas antes mesmo de estrear, o filme já estava dando o que falar nas redes sociais. Isso porque vários tabloides começaram a noticiar a possibilidade de Glen e Sydney estarem juntos de fato na vida real. Os rumores ficaram ainda mais fortes depois que o ator terminou seu relacionamento, enquanto a atriz, que estava noiva, quase nunca era vista com o companheiro durante as gravações.
Glen e Sydney nunca negaram os rumores, pelo contrário. Eles colocaram ainda mais lenha na fogueira, sempre aparecendo juntinhos em tapetes vermelhos. Mas, meses depois, foi revelado que tudo não passou de uma ótima estratégia de marketing!
"As duas coisas que você precisa ter para vender uma comédia romântica são diversão e química. Sydney e eu nos divertimos muito juntos, e temos uma química que vem sem esforço. Tem pessoas que querem ver o que está na tela fora dela, e algumas vezes você tem apenas que sugerir isso - e funcionou muito bem. Sydney é muito esperta", entregou Glen em papo com o "The New York Times".
Planos futuros
Depois de dois sucessos de bilheteria, Glen Powell se prepara para mais um. Ele estrela o longa-metragem "Twisters", reboot do filme lançado nos anos 90, que promete trazer muita inovação em efeitos visuais ao mostrar grandes furacões e tornados.
Para além de blockbusters, Glen está aproveitando a fama para explorar seu lado artístico em produções menores. Recentemente, ele produziu, escreveu e atuou em "Assassino Por Acaso", filme baseado numa história real, dirigido pelo premiado cineasta Richard Linklater.
Na produção, ele vive um professor que, nas horas vagas, trabalha para a polícia, fingindo ser um assassino de aluguel para prender aqueles que o contratam. No longa, Glen interpretou vários personagens dentro de um só e usou muitos disfarces, mostrando que é mais do que apenas um rostinho bonito.
O futuro também lhe reserva grandes apostas. Ele estará no mais novo filme do conceituado diretor Edgar Wright e foi confirmado ainda no elenco do novo projeto de J.J. Abrams, nome por trás da série "Lost" e de dois dos últimos "Star Wars".
Além de sabermos mais ou menos onde ele estará no futuro, sabemos também onde ele não estará. É que Glen foi convidado para estrelar o novo filme da franquia "Jurassic World", mas recusou!
"'Jurassic Park' é um dos meus filmes favoritos. É algo que eu sempre quis fazer. Mas não farei este filme porque li o roteiro e imediatamente entendi que minha presença nesse longa não o ajudaria em nada. E o roteiro é ótimo. O filme vai ser um sucesso. Não é sobre isso. É sobre escolher onde você vai conseguir fazer o público feliz e onde você conseguirá fazer você mesmo feliz", disse ao "The Hollywood Reporter".
Parece que ele aprendeu direitinho com o Tom, né?!