No início deste ano, o gshow fez um dossiê de como estava a DC Comics naquele momento. A casa do Batman e do Superman vivia muitas incertezas até então, com cancelamentos de produções, trocas no comando da empresa e saídas de atores consagrados como Henry Cavill.
Nova fase!
James Gunn, o novo chefe da DC Comics e diretor de três filmes da Marvel, instigou os fãs pelas redes sociais dando a entender que, em janeiro, revelaria o futuro do selo. Pois bem, no último dia do mês, a bomba: novos títulos e o futuro da marca explicados em um vídeo de quase seis minutos.
O filme do Flash, que chega aos cinemas em 15/6 deste ano, tratará sobre multiverso e deve servir como reinício do universo da DC nos cinemas, assim como aconteceu nos quadrinhos. Isso significa que os atores que já viveram alguns personagens na empresa não voltarão mais? Não necessariamente.
Gunn ainda não escalou nenhum ator para os projetos e os longas que estrearão esse ano - "Besouro Azul" e "Aquaman e O Reino Perdido" - devem fazer parte dessa nova fase do estúdio. O diretor de "Guardiões da Galáxia" chamou essa etapa de "Capítulo 1: 'Deuses e Monstros'".
James Gunn anunciou 10 produções que farão parte desses primeiros anos da marca. Um novo filme do Batman e do Superman, além de uma série sobre os Lanternas Verdes e as Amazonas do mundo da Mulher Maravilha estão no projeto.
Os títulos são os seguintes: "The Authority"; "The Brave and the Bold"; "Supergirl: Woman of Tomorrow"; "Monstro do Pântano"; "Creature Commandos"; "Waller"; "Lanternas"; "Paradise lost"; "Gladiador Dourado".
E o Shazam?
Bem, ainda é cedo para falar de bilheteria e críticas a respeito da continuação do filme de 2019, que foi bem sucedido na época e garantiu o segundo longa. O sucesso de arrecadamento pode ser determinante para o herói continuar existindo nos planos da DC. O personagem é amado pelos fãs e Zachary Levi foi bem aceito pelo público.
Porém, falas recentes do ator criticando as vacinas produzidas pela farmacêutica Pfizer, que produz antígenos contra a Covid-19, não pegaram bem para a opinião pública. Perguntado sobre isso em uma coletiva, Gunn foi enfático:
"Os atores e cineastas com quem trabalho vão dizer coisas com as quais concordo e coisas com as quais não concordo. E isso vai acontecer. Não tenho uma lista de coisas que alguém deveria dizer devido ao que penso. E você sabe, eu não posso mudar meus planos o tempo todo porque um ator diz algo que eu não concordo.”
“Da mesma forma, se alguém está fazendo algo moralmente repreensível, a história é outra. Temos que levar tudo isso em consideração. É um equilíbrio. É um mundo moderno e um lugar diferente”, disse na época.
Muitos fãs criticaram a atitude da empresa em não se pronunciar diretamente sobre o caso. Outras críticas se deram ao marketing do longa. Discreto até os últimos dois meses, a Warner começou a liberar cenas do clímax do filme, como a aparição da Mulher Maravilha de Gal Gadot, deixando os adeptos da DC irritados.
Veja o que eles falaram!
'Shazam 2 tem cenas pós-créditos?'
Mesmo com o futuro incerto, o novo filme do super-herói da DC Comics possui duas cenas pós-créditos. Então não levante da cadeira antes dos últimos créditos subirem!