A morte de Thommy Schiavo, ator de Pantanal, foi causada por uma queda de cerca de quatro metros de altura após o artista de desequilibrar e cair da sacada de um prédio de dois andares no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, em Mato Grosso, neste sábado (20).
Segundo informações divulgadas em nota pela Polícia Civil, Thommy estava deitado na varanda e caiu após se desequilibrar ao se levantar. Câmeras do edifício verificadas pelos policiais registraram o momento em que o artista caiu da sacada.
"As imagens mostraram a dinâmica do momento em que aparece a vítima aparece sentada no andar superior, depois se deita no chão por alguns minutos e ao se levantar, se desequilibra e o corpo se inclina acima do parapeito ocasionando a queda", informa o boletim.
Na investigação, testemunhas relataram à polícia que estavam ingerindo bebida alcoólica com o ator em uma conveniência próxima à residência antes da tragédia. Foi realizada uma perícia no local e o corpo de Thommy foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Cuiabá para realização da perícia. Ainda não há informações sobre velório e enterro.
A notícia da morte de Thommy foi divulgada por Leandro Lima, que foi seu companheiro de elenco em Pantanal. Leandro ficou sabendo da morte do amigo depois que um tio de Thommy comunicou integrantes da equipe da novela exibida em 2002 sobre a tragédia:
"Parece que foi um acidente. Ele caiu de um prédio. Ainda está meio obscuro, ainda não tem muita clareza", lamentou em conversa com o gshow neste sábado.
Nas redes sociais, Leandro revelou o choque com a morte precoce do artista.
"Acabo de receber uma notícia muito triste, nosso amigo Thommy Schiavo nos deixou. Ainda estou atônito, tentando digerir tudo isso. Thommy era um cara de coração enorme, sempre pronto a ajudar, amava o campo, os bichos e cuidar das pessoas. Lembrando dele chamando todo mundo pra assistir um pôr do sol lindo, ouvindo Tião Carreiro ou pedindo para cantar junto 'Peão' (uma de suas favoritas) lá no Pantanal. Ele deixa Larinha, sua filha com quem sonhava tanto (mesmo antes dela nascer) e amava demais. Esse retrato que fiz dele lembro como se fosse hoje 😢 Estamos orando por você, nosso eterno peão Zoinho", escreveu o ator.