A Polícia Civil do Mato Grosso informou nesta segunda-feira (22) que aguarda apenas o laudo da necrópsia do ator Thommy Schiavo para encerrar o inquérito que apura sua morte.
Thommy Schiavo morreu na manhã de sábado (20), aos 39 anos, após sofrer uma queda de cerca de quatro metros de altura da sacada do local em que morava no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, em Mato Grosso.
"Todos os indícios apontam para uma morte acidental. Foi feita a perícia no local, imagens de câmeras de segurança também mostram isso. Estamos aguardando só o laudo da causa da morte", informou a assessoria de imprensa de Polícia Civil de Mato Grosso ao gshow.
Thommy interpretou o personagem João Zoinho no remake de Pantanal, e a notícia de sua morte foi divulgada pelo também ator Leandro Lima, seu companheiro de elenco da novela das 9 da TV Globo. Thommy também está no elenco de Guerreiros do Sol, série Original Globoplay ainda sem previsão de estreia.
"Acabo de receber uma notícia muito triste, nosso amigo Thommy Schiavo nos deixou. Ainda estou atônito, tentando digerir tudo isso. Thommy era um cara de coração enorme, sempre pronto a ajudar, amava o campo, os bichos e cuidar das pessoas. Ele deixa Larinha, sua filha com quem sonhava tanto (mesmo antes dela nascer) e amava demais. Esse retrato que fiz dele lembro como se fosse hoje 😢 Estamos orando por você, nosso eterno peão Zoinho", escreveu Leandro Lima.
Depois, o empresário de Thommy, Caíco de Queiroz, também confirmou a notícia nas redes sociais.
"Com muita tristeza que confirmamos o falecimento de Thommy Schiavo, ator talentoso que também fazia parte do nosso escritório e juntos vínhamos desenhando uma linda carreira e infelizmente nos deixa precocemente. Thommy, seu talento e sua obra e sua história farão parte das nossas histórias! Obrigado Thommy", escreveu o empresário.
Em nota, a Polícia Civil informou que a morte foi causada por uma queda de cerca de quatro metros de altura após o artista de desequilibrar e cair da sacada de um prédio de dois andares.
Thommy fazia parte do elenco de apoio em Pantanal, mas se destacou e seu papel ganhou mais espaço na trama. "Como é um personagem que foi aparecendo, nós o fomos criando, adaptando, todos juntos do nosso núcleo de peões: o Cazarré, o Loreto, o Gabriel, a Dira, o Palmeira... Isso foi muito bacana, eu gosto de falar que o Zoinho tem um pouquinho de cada um deles", contou o ator, em um papo com o gshow durante a novela, em agosto de 2022.
Natural de Presidente Prudente (SP) e com a família proprietária de sítios, Thommy aprendeu a andar a cavalo entre os 6 e 7 anos. Passar as férias escolares no campo era algo corriqueiro – o que acabou lhe incentivando a aprender a laçar e a participar de torneios boiadeiros.
"Sempre tive família que teve fazenda, sítios, desde criança comecei a andar a cavalo. Com 13, fiz provas de laço, sempre gostei de arte, tinha sonho de ser ator. Vim para o Rio de Janeiro em 2004, pra fazer faculdade de artes cênicas. Toco violão, ando a cavalo e, em 2009, fiz 'Paraíso', depois 'Escrito nas Estrelas', 'Cordel Encantado'", contou ele ao Mais Você em setembro de 2022.
Thommy Schiavo é ator e foi responsável por treinar peões de 'Pantanal'
Esse conhecimento lhe rendeu uma "função" extra nos bastidores de Pantanal: Thommy acabou ajudando os atores da novela das 9 a perder o medo de montar nos animais. "É a minha base, né? Sou apaixonado pela natureza, pelos rios, pelas planícies, pelos animais... então, acredito que essa influência de infância vem me ajudando expressivamente para compor o meu trabalho na novela, podendo ensinar e ajudar o próximo, o que me deixa bem feliz!", disse ele ao gshow na época.
Thommy era pai de Lara, de apenas 1 anos, fruto do relacionamento com a maquiadora Angra Monaliza, que conheceu nos bastidores de Pantanal.
Famosos lamentam
Além de Leandro Lima, ao receberem a notícia do falecimento de Thommy muitos colegas de elenco dele em Pantanal e em outros trabalhos logo se manifestaram nas redes sociais. O ator Juliano Cazarré interrompeu um churrasco em família em sua casa para rezar um terço pela alma do amigo.
Juliano Cazarré lamento morte de Thommy Schiavo
"Acabei de receber uma notícia muito triste, a morte de um amigo meu. Vocês viram ele lá na novela Pantanal, Thommy Schiavo. Um cara muito legal, coração de ouro, amava os amigos, queria ajudar todo mundo... Estou devastado com a notícia da morte dele aqui", disse Cazarré.
Mais famosos lamentaram a notícia na postagem de Leandro, como Juliana Paes, Fabiula Nascimento, Thaila Ayala, Guito, Aline Borges, Paloma Bernardi, Marcelo Serrado, Alexandre Nero, Dira Paes, entre outros.
Silvero Pereira, que protagonizou um beijo gay com Thommy em Pantanal, também lamentou a morte do ator nas redes sociais.
"Um grande parceiro de cena. Você era sempre muito cuidadoso com todos e sempre disposto a ajudar, a colaborar. Muito triste, chocado com o que aconteceu! 😢 Que sua família receba meu forte abraço. Grande amigo e grande colega de profissão", escreveu Silvero.