Há algum tempo o título de mulher do cantor Leonardo, com quem está casada há 26 anos, perdeu força e desde que as netinhas nasceram, Poliana Rocha passou a ser conhecida como a vovó de Maria Alice, 2 anos, e Maria Flor, 8 meses.
Com as meninas, do casamento do filho, o cantor Zé Felipe, com a influenciadora Virginia Fonseca, a jornalista de 46 anos conheceu um amor inexplicável e não se furta de mostrar para seus quase 10 milhões de seguidores o dia a dia com as meninas:
“Tenho um relacionamento incrível com as minhas netas. Elas são a luz da minha vida e nos divertimos muito juntas. Um dos momentos que amo dividir com elas é quando eu as levo no parquinho. Como avó é ótimo acompanhar o crescimento e o desenvolvimento delas. O tempo passa rápido, então cada minuto com elas faço valer a pena. Com certeza teremos lindas lembranças.”
O bom relacionamento que tem com as netas é fruto da amizade que mantém com a nora e Poliana gosta de dizer que Virginia é uma filha para ela. As duas, que moram no mesmo condomínio de casas em Goiânia, são superamigas e conversam sobre tudo. Mas a sogra conhece o seu limite:
“Temos uma relação maravilhosa e sei até onde posso ir. A gente se respeita muito. A nossa relação está baseada na amizade e na cumplicidade. É uma relação tão maravilhosa que a gente se comunica pelo olhar. Quando estou mal, ela olha e já sabe. Quando ela está mal, já olho, sei e falo: ‘está a fim de ficar sozinha?’ Ela diz que sim e comigo faz o mesmo. A gente se conhece muito e se respeita acima de tudo.”
Poliana reconhece que já foi uma sogra ciumenta. Não com Virginia, mas com as outras namoradas de Zé Felipe. Ela trabalhou o ciúme na terapia e só assim conseguiu cortar o cordão umbilical do único filho. Quando conheceu a atual nora, a mulher de Leonardo já estava no processo de se livrar desse tipo de sentimento. “Agora confesso que o Leonardo ainda tem um ciuminho (de Virginia)”, entrega.
Casamento
Entre ela e Leonardo, a mais romântica é Poliana. O marido não é dado a esse tipo de sentimento, mas isso não a incomoda. Ela acha inclusive que se ele fosse diferente o casamento não daria tão certo, pois são essas diferenças que os completam.
Nesses anos todos, o relacionamento passou por crises, mas Poliana as contornou e evitou a separação: “É um assunto bem complexo e amplo. Acredito que uma frase possa resumir bem: ‘onde existe amor, vale a pena lutar’. E eu lutei, graças a Deus. Hoje, Deus está me honrando com a família linda que eu tenho”.
Terapia
Há 15 anos Poliana faz terapia e tentou convencer o marido a fazer também. Chegou a levar o terapeuta na casa deles, mas o cantor resistiu. “O Zé Felipe e a Virginia começaram a fazer. Dei a minha sugestão, pois sempre achei importante e muito válido para toda pessoa. Mas parece que eles pararam, inclusive estou muito triste com isso”, lamenta.
Beleza
A rotina de beleza segue um ritual minucioso. Poliana se exercita quatro dias por semana, faz massagens e em breve pretende retornar às aulas de ioga. A alimentação é planejada e prescrita por uma nutricionista. “Não tenho restrições e posso me permitir comer coisas que gosto, pois aprendi que não atrapalham nem minha saúde, e nem a minha estética. Tudo é equilíbrio. As restrições só atrapalham o processo.”
A quatro anos de completar 50, ela se prepara para a menopausa e já iniciou a reposição hormonal:
“Lido muito bem com o envelhecimento. É um processo natural e sinal de vida longa. Busco apenas uma alimentação saudável e equilibrada para envelhecer com muita saúde. Quero entrar na menopausa me sentindo bem. Morro de medo de sentir aqueles calorões!”
Poliana já tentou fazer o marido seguir sua cartilha saudável, mas a vida corrida do cantor o impede de acompanhá-la: “Com uma agenda de shows e viagens ele não consegue. Sempre o incentivo a procurar descansar e equilibrar a vida profissional com a pessoal, de forma leve e prazerosa”.