Participante do BBB19 e atualmente digital influencer com quase 3 milhões de seguidores nas redes, Isabella Cecchi já está na metade do curso de Medicina. Mas para dar conta de seus compromissos na internet e com a faculdade, a ex-BBB de 28 anos precisa de muito jogo de cintura para conciliar os estudos com as produção de seus posts de dancinhas, poses de biquíni e vídeos de humor.
No quinto semestre, faltam dois anos e meio para Isabella concluir a Medicina e se especializar em Dermatologia. Uma rotina corrida, ela reconhece. Não só pelo trabalho de influencer e os estudos, mas também para driblar as dificuldades que enfrentou quando entrou na faculdade.
“Encarei olhares meio tortos de pré-julgamento. Achavam que eu não era uma pessoa compromissada por posar de biquíni nas redes. Ninguém nunca chegou para mim e falou isso diretamente. Mas havia um disse me disse no ar. Achavam que eu não tinha nada na cabeça e que era apenas uma menininha bonitinha se exibindo no Instagram”, lembra ela.
Isabella conta que agiu com naturalidade para acabar com o julgamento: “Mostrei, com o meu comprometimento ao estudos que sou séria e capaz.”
Cada vez mais encantada com a carreira que escolheu, a ex-BBB tem se apaixonado com a rotina do pronto-socorro dos hopitais. Isabella convive com histórias diferentes a cada dia. Histórias que a tocam, a emocionam e a obrigam ser forte psicologicamente.
“Uma delas foi a de uma criança de três anos que chegou na ambulância da SAMU. Ela havia sido abandonada pelos pais e estava sozinha em casa, desnutrida e tinha sido resgatada pelos vizinhos. Me doeu muito vê-la sozinha, sem roupinhas, sem ninguém para consolar seu choro, para lhe dar carinho. É preciso ser forte para ser médico, mas a cada dia me apaixono mais pela profissão que escolhi”, contou Isabella, acrescentando que depois da alta, a criança foi levada para um abrigo.
Casada há cinco meses com o Procurador do Município de São Paulo Pedro Oduña, ela e o marido moram na capital, no bairro da Aclimação, que fica a 10 minutos da faculdade. Para encarar a rotina com uma certa leveza, Isabella conta com total apoio de Pedro.
“Estou amando a vida de casada. Ainda não entendi o temor que dizem. Montamos nosso apartamento e acho que não vou conseguir esperar terminar a faculdade para engravidar, não. Somos loucos para ter um filho!"