Os fãs de "O Mágico de Oz" (1939) e também de "Wicked" (2024) sabem bem a importância da estrada de tijolos amarelos para ambas histórias. Nada mais justo que Ariana Grande, uma das protagonistas do longa lançado no último ano, tenha se inspirado nesse importante detalhe para escolher a roupa que usou no Globo de Ouro, na noite deste domingo (5).
"É amarelo por causa de 'Follow the Yellow Brick Road'", explicou Ariana à "Variety", falando sobre a canção imortalizada por Judy Garland (1922-1969), ao chegar ao evento, que aconteceu nos Estados Unidos. "É uma das cores favoritas de Glinda e aqui estamos", complementou a artista, que usou um vestido vintage Givenchy Haute Couture de 1966.
O vestido de seda amarelo-claro com um corpete bordado à mão foi comprado de Rita Watnick-LILY et Cie e veio da coleção de uma "esposa de um chefe de estúdio da velha escola", de acordo com a empresária do ramo de vestuário de luxo.
"Wicked" foi indicado a quatro Globos de Ouro. São eles: Melhor Atriz Coadjuvante para Ariana, Melhor Atriz em Musical ou Comédia para Cynthia Erivo, e o filme como um todo como Realização Cinematográfica e de Bilheteria e Melhor Musical ou Comédia.
Baseado no musical homônimo da Broadway, "Wicked" narra a trajetória de Elphaba que vê a vida mudar quando passa a ser conhecida como a Bruxa Má do Oeste após se aproximar de Glinda. O fato é que existem dois lados para cada história e a Bruxa Má está determinada a provar a verdade e a consertar os erros do passado.