O dia 31 de dezembro é a data oficial de colocar aquele look belíssimo e aproveitar o Réveillon, seja para ver reunir a família na sala de casa, curtir a queima de fogos de artifício na praia ou em outro local pelo mundo.
Mas comprar uma roupa que só vai ser usada uma única vez é coisa do passado, né? Por isso, o gshow listou algumas dicas para ficar "na estica" com peças que vão do básico ao sofisticado, mas que poderão ser usadas em outras ocasiões. Afinal, praticidade é uma tendência que nunca sai de moda!
Fluidez
Com o calorão instalado em várias cidades do Brasil, não há mais confortável que uma roupa soltinha. Aposte em peças feitas em algodão ou linho, que são tecidos respiráveis e possuem caimento leve. Para quem deseja variar o tradicional vestido, vale investir em conjuntos de top com calça ou shorts e pegada minimalista.
Tricô ou crochê
O trabalho manual foi uma das estrelas das passarelas em 2024, como provaram grifes Ateliê Mão de Mãe e Catarina Mina... E estes modelos de roupa prometem seguir bombando no próximo ano. Para a a noite de virada, a dica é apostar em peças de crochê ou tricô com franjas ou pontos mais abertos, que podem ser usadas sobre biquíni ou body.
Brilho
Essa é para quem não abre mão do glamour, mas quer fugir do óbvio. Seguindo a linha do trabalhos manuais, roupas com lantejoulas, madrepérolas e outras pedrarias ganharam ares mais sofisticados nas etiquetas Rabbane e Ponto Firme. Como as peças são um destaque por si só, mudar os acessórios e calçados podem dar outra cara para o visual, permitindo que sejam usadas e outras ocasiões.
Volume
Mas o glamour não precisar estar apenas no brilho: o balonê -- queridinho por uns, polêmico para outros -- voltou às araras em 2024 e ganhou versões mais formais, que são uma boa pedida para o Réveillon. Com formato amplo e caimento "abaulado", o balonê pode ser visto em tops, vestidos e saias. A dica de ouro aqui é combinar peças mais justas com outras volumosas.
Paleta em tons terrosos
A Pantone anunciou, recentemente, o "Mocha Mousse" como a cor de 2025. Mas a própria empresa não a limitou à apenas uma tonalidade, mas a uma paleta que passeia por vários tons de marrom. Portanto, vale apostar em uma cartela puxado pro terroso, incluindo bege, caramelo e o clássico off-white.
Chinelo
Nem salto alto e nem tênis, a proposta é bom e velho chinelo. Com a variedade enorme de modelos, é possível combinar o calçado com qualquer look e não deixá-lo sem graça.
Capriche nos acessórios
Já pensou que você pode o look perfeito para o Ano Novo seu armário? Tudo o que ele precisa de um toque final com os acessórios certos. Invista em colares pesados, brincos chamativos ou braceletes para dar uma cara nova àquela roupa básica. Aliás, como já falamos por aqui, as joias extravagantes foi uma das tendências de 2024.
Penteados simples
Você já escolheu o look, mas ainda está na dúvida do que fazer no cabelo? Andrei Capuano, hairstylist do salão CAB, em São Paulo, listou algumas inspirações e contou que os penteados mais simples e com pegada desconstruída estão em alta na temporada: "Há muitas maneiras pra compor um penteado básico e ao mesmo tempo sofisticado", garantiu.
Veja algumas dicas de como arrumar os fios e caprichar no visual:
- Gel para deixar com efeito molhado: lembre-se de aplicar o produto no comprimento e nas pontas dos fios, nunca na raiz
- Flipped bob: muito parecido com o já famoso "wet hair", mas com as pontas do cabelo viradas para fora e na altura do ombro
- Coque ou rabo de cavalo à la clean girl: use gel ou fixador e uma escova para ajeitar os fios no lugar.
- Coque baixo descontruído, com cara de “podrinho”: faça um rabo de cavalo e desfiei os fios. Gire o cabelo formando um coque frouxo e prenda-o com grampos, mas deixando algumas mechas soltinhas.