O carnaval está logo ali! Faltando apenas quatro meses para a maior folia do país, as escolas de samba já estão a todo vapor para os desfiles do ano que vem. Enredos, fantasias, alegorias, nada passa despercebido, nem mesmo as novas musas do Carnaval de 2025. De ex-BBBs a apresentadoras, o público pode esperar rostos novos na Sapucaí no próximo ano.
Veja as novas musas do Carnaval 2025
De Parintins para a Sapucaí! Em junho deste ano, a cunhã-poranga do Boi Garantido foi anunciada como musa da Grande Rio para o Carnaval 2025. A folia acontece entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março do próximo ano, e a ex-sister fará seu retorno à Sapucaí no último dia de desfile (4 de março).
Em 2025, a Grande Rio vai levar o estado do Pará para a Marquês de Sapucaí, com o enredo Pororocas Parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós.
Em outubro, a atriz anunciou de uma forma um tanto quanto ousada que seria a nova musa da Acadêmicos do Salgueiro para o Carnaval 2025: a atriz escolheu uma foto ousada, em que aparece de costas, apenas com a parte de baixo do biquíni vermelho, com o nome Salgueiro marcado nas costas.
Com o enredo "Salgueiro de corpo fechado", a Vermelha e Branca da Tijuca tentará seu 10º título no carnaval carioca em 2025.
Luciana Gimenez
Após 20 anos, Luciana Gimenez volta ao posto de madrinha de bateria da Vai-Vai em 2025. Anúncio foi feito em outubro, quando a apresentadora foi coroada. Para o próximo ano, a agremiação, que é a maior campeã do carnaval de São Paulo, irá prestar uma homenagem a Zé Celso, ícone do teatro brasileiro que morreu no ano passado, vítima de um incêndio.
Com o enredo "O xamã devorado e a deglutição bacante de quem ousou sonhar desordem", a escola do Bixiga irá fechar a última noite de desfiles, no sábado de carnaval, em 01/03/2025.
Quem também saiu do BBB para o carnaval foi Alane Dias. Artista foi coroada musa da Grande Rio em setembro deste ano. Com o samba enredo que celebra a cultura paraense, na avenida, a trama promete mergulhar nos mistérios das florestas e dos rios amazônicos, exaltando os costumes locais.
O enredo parte da música “Quatro Contas”, de Dona Onete, para abordar as entidades encantadas que vivem nas pororocas, no encontro das águas do rio com o mar.
Patrícia Poeta chega para completar o trio de musas da Grande Rio. Em setembro deste ano, a apresentadora do Encontro participou do evento que definiu o samba-enredo que a agremiação apresentará na Sapucaí no ano que vem.