Já está no ar o podcast Escolinha do Professor Raimundo. Nas aulas em áudio, Lucio Mauro Filho volta a interpretar Aldemar Vigário, personagem que foi eternizado por seu pai, o comediante Lucio Mauro. Em papo com Paula Oliveira nas redes sociais do Gshow, o ator falou sobre as gravações e contou como foi revisitar o personagem, dessa vez só em áudio:
“Não consegui fazer sentado. Meu personagem é em pé! Sentado, eu não conseguia entrar no personagem. Não conseguia entrar na voz e no puxa-saquismo.”
A solução encontrada foi posicionar os equipamentos para gravar em pé – sempre de casa – e deixar o personagem aparecer:
“Eu tive que colocar o microfone em um pedestal para mexer meus braços e tremer a voz.”
Volta às origens
Na entrevista, Lucio Mauro Filho contou também sobre o clima dos bastidores com os colegas, mesmo à distância. “Posso dizer que foi um momento que mudou meu olhar sobre a quarentena. Deu um astral!”
O ator recordou que levar a Escolinha ao formato de podcast também é uma volta ao início do projeto. “A Escolinha nasceu no rádio. De algum jeito, voltamos as origens. Eu adorei a experiência!”
"Comédia pode ser feita de qualquer jeito."
Reveja o ator como Aldemar Vigário na Escolinha:
Aldemar Vigário é questionado sobre Carmem Miranda
Quarentena
"Tenho impressão de que quem tem bebê passou melhor", opinou o ator sobre o período de isolamento. Ele, que é pai de Liz, de dois anos, e de Bento e Luiza, adolescentes, está com eles e a esposa Cíntia em uma casa na região serrana do Rio de Janeiro.
"Filho é uma missão divina e traz muita união. Por filho, a gente segura a nossa onda."