O filme ‘Ela Disse, Ele Disse’ estreia nos cinemas do Brasil no próximo dia 3 de outubro e conta a rotina de dois adolescentes que enfrentam os desafios de construir amizades no novo colégio. O longa traz temas do mundo adolescente, como provas, bullying , paquera na escola, além das armadilhas da internet. A produção é baseada no livro de Thalita Rebouças e tem Fernanda Gentil estreando como atriz. Veja trailer!
Trailer do filme 'Ela Disse, Ele Disse'
Aos 32 anos e mãe de Gabriel, de 3, Fernanda interpreta a personagem Paloma, mãe de uma das adolescentes. Ao Gshow, Fernanda contou sobre o desafio de atuar e deu detalhes do processo para decorar o texto no longa dirigido de Claudia Castro.
“Para gravar a primeira cena eu ensaiei muito em casa sozinha e com o Lucas, meu afilhado. Ele lia a parte da minha filha e eu da mãe. Depois sozinha mesmo, falando sozinha pela casa, andando, foi um processo curioso. E aí no dia da gravação, eu encarei como uma Copa do Mundo, uma grande cobertura. Foi assim que fiz para ficar mais segura”, resume ela, garantindo que tirou de letra o nervosismo na hora da gravação.
Apesar da experiência em frente às câmeras, a jornalista garante que a atuação no longa foi algo pontual. “Não penso em fazer carreira como atriz, não sou atriz. Exige muito estudo, muita preparação e, acima tudo, um dom que eu não tenho”, afirma Fernanda, que divide cena com a influenciadora digital Bianca Andrade, conhecida nas redes sociais como Boca Rosa.
Para a autora Thalita Rebouças, filme aborda os temas mais atuais de pais e filhos na era digital. “O maior desafio é tentar tirar o filho do celular, interagir, estimular o olho no olho, a leitura e realizar programas juntos. O grande desafio na era digital é que os pais se empenhem em tirar esse vício de estar sempre com a cabeça baixa olhando para o celular”, afirma a autora.
Entre as cenas do filme mais marcantes para Thalita está a que aborda a mudança de opinião com o diálogo. “O filme também fala sobre empatia. Eu acho que os adolescentes têm muito isso. Por eles serem tão intensos e puros ao mesmo tempo, eles se colocam no lugar do outro com mais facilidade que os adultos.”