Um amassado na roupa, uma calça mais frouxa ou uma gravata que não combina com o look não passam batidos aos olhos de Jô Soares. Há mais de 27 anos com a figurinista Rose Gasparotto, ele até escuta os conselhos da profissional de moda, mas escolhe sozinho cada detalhe de seu guarda-roupa. Ao longo desses 16 anos na Globo, foi o apresentador que escolheu o visual para cada uma de suas 14 mil entrevistas que fez. "Ele adora moda, gosta de estudar, pesquisar, mas é ele quem resolve tudo. Inclusive, a roupa do sexteto. Ele só me pede e eu faço", diz Rose.
Às vezes, ela até tenta variar um pouco os looks, mas Jô já tem algumas peças 'hits' em seu armário. Entre elas, os ternos coloridos, as camisas com listras ou xadrez e as gravatas-borboleta. “Para mim, o mais prático da borboleta é que você nunca corre o risco de pingar o molho na gravata”, brinca Jô.
O bom humor do palco, inclusive, segue no guarda-roupa. Tanto que entre uma semana e outra, o artista sempre gosta de variar a cor do óculos que está usando. E os internautas além de prestarem atenção nos bate-papos, claro, ficam atentos a essas 'ousadias' de Jô. Uns já brincaram que o apresentador juntou peças de brinquedo e fez a armação do óculos, outros perguntaram se as peças eram brindes de lojas de brinquedo e por aí vai.
Ele leva numa boa, porque se vestir também não deixa de ser um exercício artístico para Jô, que também adora um sapato. “É a primeira coisa que eu vejo numa pessoa”, confessou em 2015, no Programa do Jô. Rose garante que ele fala com embasamento. “Ele entende tudo”.
Quem circula pelo universo da moda confirma o bom gosto de Jô Soares e conversa com ele de igual para igual sobre tendências. No ano passado, por exemplo, ele discutiu com Isabela Capeto sobre a força das calças saruel pelas ruas. "Eu acho péssima." Isabela explicou que cada pessoa é um caso diferente e confessou preferir as saias e vestidos. “Eu gosto muito também, se eu pudesse só usava saiote escocês o tempo todo”, confessou o apresentador.
O mesmo aconteceu em 2010, no encontro com Pedro Lourenço, filho dos feras Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho, em que Jô Soares falou sobre algumas referências do universo dos quadrinhos também nas passarelas. Um ano depois, foi a vez de Jô encontrar o fenômeno mundial Pierre Cardin e num bate-papo, todo conduzido em francês, Jô assumiu "ser fascinado por Coco Chanel", falou sobre tendências no mundo, alta costura, cores, tecidos e história da moda. Olha, tem que ter fôlego para acompanhar Jô Soares.
Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.