A tradição da Victorinox e a sofisticação da Vivara. Eis um bom resumo da experiência exclusiva criada pela festejada maison suíça em parceria com a joalheria brasileira para o lançamento dos novos relógios da coleção I.N.O.X. A linha presta tributo ao icônico canivete suíço da marca — todo mundo sabe do que estamos falando. Os novos modelos foram lançados na noite de quinta-feira (24) na loja da Vivara no Shopping Iguatemi, em São Paulo.
Para o público masculino foram lançados oito modelos da linha I.N.O.X. Todos têm caixa de 41 mm — de carbono ou de aço inoxidável — e oferecem resistência à água a até 200 metros. Quatro deles são limitados a mil unidades, numeradas individualmente, e acompanham um canivete exclusivo. Só 80 relógios de cada uma dessas versões vieram para o Brasil.
Já para o público feminino foram lançados quatro novos relógios I.N.O.X. Chamados de Small, eles têm caixa, só de aço, de 32 mm, e são resistentes à água até cem metros de profundidade. Todos combinam um design moderno com a elegância de formatos reduzidos. O cristal de safira (antirreflexo e resistente a riscos), o bezel de aço inoxidável com revestimento antiarranhão e a tecnologia Super-LumiNova® suíça nos ponteiros e nos indicadores são atributos comuns a todos os lançamentos.
A proteção antimagnética nos movimentos de quartzo garante precisão, e a certificação ISO assegura resistência à água e ao choque, oferecendo máxima liberdade em qualquer aventura. Os relógios da linha I.N.O.X. fazem referência ao célebre canivete da Victorinox com o aço no mostrador e o bezel, que parece ter sido esculpido por um acessório do tipo. Já a parte inferior exibe o mais conhecido dos canivetes, o Spartan.
“Utilizamos toda a expertise que temos com o aço para confeccionar os nossos relógios, o que faz toda a diferença”, diz o CEO LATAM da Victorinox, Karl Kieliger. “Não terceirizamos a produção deles, o que nos deixa muito seguros para oferecer cinco anos de garantia”. Em relação ao segmento de relógios, o Brasil é um dos três maiores mercados da grife.
O lançamento na Vivara foi comandado por Kieliger e por César Cielo, embaixador da marca desde o começo do ano. “Tempo, para a natação, é algo primordial”, diz. “O que mais me encanta nos relógios da Victorinox é a autenticidade e a versatilidade da caixa deles. Permite que eles sejam utilizados o dia todo, e nas mais diversas situações.”
A parceria com a Vivara celebra a excelência em design e funcionalidade — atributos indispensáveis para ambas — e o compromisso comum com a qualidade e a autenticidade. “Somos um dos maiores vendedores de produtos da Victorinox no Brasil”, revela a gerente de produto da Vivara, Clara Müller dos Santos. “Uma das razões para o sucesso dos relógios da marca é o apelo mais moderno, que atende bem aos anseios do público mais jovem.”
Tanto as novas versões femininas quanto as masculinas da linha I.N.O.X. dispõem de cores exclusivas e um design único de materiais inovadores, tudo com o toque industrial que é a cara da Victorinox — sem falar na precisão suíça, que ajuda os consumidores a dominar o tempo em qualquer situação. Os lançamentos destacam-se, ainda, pela versatilidade. Isso porque os novos relógios contam com um sistema que permite a troca fácil de pulseiras sem ferramentas, com opções em paracord, borracha, couro e madeira. Todos estão à venda na Vivara e no e-commerce oficial da marca.
Desde o lançamento do primeiro I.N.O.X., em 2014, a fabricação de componentes, incluindo os de aço inoxidável, aço carbono e titânio, tem sido constantemente aprimorada. Atualmente, todos os relógios são projetados, montados e testados no Watch Competence Center em Delémont, na Suíça. A Victorinox utiliza sua experiência na produção de canivetes para criar relógios de alta qualidade, combinando tecnologia avançada com técnica especializada. As caixas de relógios, por exemplo, recebem acabamento manual por profissionais treinados, o que garante consistência a atenção aos detalhes.