Com abertura prevista para janeiro de 2024, o novo hotel de luxo de Buenos Aires fica no histórico edifício Mihanovich, com uma vista espetacular do Rio da Prata. A Casa Lucia se insere naturalmente no bairro Recoleta, conhecido por seus palácios históricos, sua elegante arquitetura, lojas de moda e galerias de arte.
O projeto é um sonho antigo da empresa espanhola Único Hotels — que possui outras propriedades em Madrid, Mallorca e na Costa Brava — e uma homenagem à cidade de Buenos Aires para sua chegada à Argentina.
Mais do que um lobby, a entrada apresenta um mural em grande escala feito sob medida pela artista local Cristina Codern e projetado para emanar a energia do país. Com uma curadoria dos mais recentes talentos de design e arquitetura locais, a reforma, que durou um ano, foi liderada pelo escritório Torrado Arquitectos, de Buenos Aires, juntamente com a equipe de design de interiores do escritório de design sul-americano Fernanda Schuch Studios.
Os 142 quartos e suítes do hotel possuem móveis elegantes que contrastam e complementam suas raízes, assim como a arte contemporânea do artista argentino Cristián Mohaded, cujo trabalho é apresentado no Musée Les Arts Décoratifs de Paris.
Aproveitando ao máximo as vistas deslumbrantes, vários quartos e suítes dispõem de varandas com chuveiros externos, espreguiçadeiras e mesas ao ar livre.
Mais em Condé Nast
Prometendo aos hóspedes um santuário na cidade, a Casa Lucia abrigará um luxuoso spa composto por três cabines de tratamento, uma academia de última geração e uma elaborada piscina de 16 metros emoldurada por espelhos e dominada pela espetacular fotografia do artista Marc Zimmerman.
No restaurante Cantina, os autênticos sabores argentinos estarão juntos aos vinhos de renome do país. Enquanto no Le Club Bacan, o mestre em coquetéis Martín Suayaum dirige um bar vibrante com DJ.