Lifestyle
Por

Em entrevista para a capa da GQ Brasil de outubro, o ator Antonio Fagundes contou que convive com a diabetes tipo 2. “A descoberta foi violenta, há uns oito anos. Perdi 10 quilos em uma semana”, lembra. “Comia muitas frutas, que têm frutose, uma espécie de açúcar, e não sabia que era um problema em excesso.”

Ele cita, então, uma frase de Oscar Wilde (culto, Fagundes impressiona pelas referências enciclopédicas): “Tudo com moderação, inclusive a moderação”. Hoje, a doença está controlada, com medicação e treinos.

“Estou melhor do que muita gente que não tem diabetes”, comemora ele, que se exercita quatro vezes por semana, entre musculação e atividade aeróbica. A diabetes é uma doença crônica caracterizada pela resistência à insulina e valores elevados de glicose no sangue.

Aos 75 anos e com quase seis décadas de carreira, Fagundes, famoso pelas novelas e consagrado no teatro, está cheio de projetos. Da estreia no streaming com uma adaptação do podcast Praia dos Ossos à nova peça de teatro Dois de Nós, tem sempre a divulgação da cultura como foco: “Meu propósito é hoje”.

Onde adquirir a GQ de outubro

Para ler a reportagem completa, a edição de outubro da GQ Brasil, que chegou às bancas nesta quinta-feira (10), está disponível também no aplicativo Globo+ e na loja virtual, com entrega para a Grande São Paulo e para Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Campinas. Para quem ainda não é assinante, vale aproveitar o combo assinatura, com desconto.

Antonio Fagundes é capa da GQ de outubro — Foto: Paulo Vainer
Antonio Fagundes é capa da GQ de outubro — Foto: Paulo Vainer
Mais recente Próxima Além da casa de Marcio Garcia: 7 das mansões mais caras do Brasil
Mais de GQ

O premiado diretor de ‘La La Land’ lança novo filme quatro anos após seu último trabalho ‘O Primeiro Homem’

'Babylon': próximo filme de Damien Chazelle com Brad Pitt ganha primeiro trailer