Sempre em busca de inovações no esporte, Kelly Slater, lenda do surfe, realizou testes no Wavegarden Lab, parque dedicado ao desenvolvimento de ondas artificiais e surfe de alto desempenho, localizado na Espanha. O atleta testou a tecnologia Wavegarden Cove 2.0, que chegará ao Brasil em 2025.
Em sessão de três horas realizada no fim de novembro, o atleta explorou as diversas possibilidades da piscina em seu treino, incluindo a variedade de ondas com o novo design da tecnologia do parque. Slater realizou manobras em tubos e grandes ondas ao lado de outros surfistas como Shane Dorian, Bobby Martinez, Leo Fioravanti, Kauli Vaast, Mateus Herdy e Coco Ho.
Mesmo com sua própria tecnologia de ondas artificiais, Slater disse ter ficado impressionado com seu desempenho na piscina e celebrou o avanço na tecnologia. "O que mais precisamos no design de piscinas de ondas são ideias e pessoas trabalhando constantemente nelas", disse o surfista ao site da Wavegarden.
A tecnologia já tem data marcada para chegar ao Brasil: abril de 2025. A Wavegarden chegará a São Paulo no Beyond The Club São Paulo, novo clube com praia de 28.000 m² na Marginal Pinheiros, sendo ele com o maior a receber a tecnologia no mundo.
Ele poderá atender até 900 surfistas por dia e sua piscina contará com ondas até 4 segundos, com tamanhos e intensidades diferentes. Assim, surfistas de diferentes níveis poderão desfrutar da tecnologia.