Cultura
Por

Vladimir Brichta, 48, carrega uma aura de bom moço. Parceiro há duas décadas da também incensada atriz Adriana Esteves, 54, o mineiro que cresceu na Bahia é pai de dois filhos (Vicente, 17, e Agnes, 26), exibe perfil calmo (“foi algo conquistado”, conta) e gosta de discrição — nem redes sociais tem (“não dou margem à minha curiosidade”).

Em entrevista à GQ Brasil deste mês, ele contou como mantém a união firme. "Estamos nos nossos terceiros casamentos, tanto eu quanto ela. Amadurecemos em algum lugar no entendimento do que faz uma vida a dois. O tempero é manter o bom humor. Preservamos passeios a dois, momentos para estarmos juntos. Buscamos a ideia de ‘vamos fugir, escapulir’. Diria que sou romântico, atento a gestos carinhosos e gentis", conta.

Adriana Esteves e Vladimir Brichta — Foto: Reprodução / Instagram
Adriana Esteves e Vladimir Brichta — Foto: Reprodução / Instagram

Eles se aproximaram durante as gravações de Coração de Estudante, em 2002. "Foi uma paixão construída, com um encanto à primeira vista. Eu a assistia em novelas ainda em Salvador e sentia admiração, mas não olhava e pensava ‘ai, meu Deus, eu preciso casar com essa mulher’. Não tinha nem essa audácia. Quando me mudei para o Rio, fizemos uma novela e nos aproximamos. Rolou um encantamento, muito pelo viés do trabalho também", lembra.

"Temos uma admiração mútua. Gostamos muito do que fazemos e torcemos um pelo outro. Nossa relação passa obrigatoriamente pelo profissional e nunca houve competição, pelo contrário. Ela também me acompanhava antes, havia me visto no teatro desde a primeira peça que encenei no Rio, A Máquina. No dia a dia, conversamos sobre trabalho, paramos para ver um filme. Há uma certa simbiose. Por exemplo, eu já me vi emocionado ao assistir a algo sem ela, pois achei que aquilo seria tocante para ela. Temos uma sintonia muito forte."

Onde adquirir a GQ de setembro

Para ler a reportagem completa, a edição de setembro da GQ Brasil, que chegou às bancas nesta sexta-feira (6), já está disponível no aplicativo Globo+ e na loja virtual, com entrega para a Grande São Paulo e para Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Campinas. Para quem ainda não é assinante, vale aproveitar o combo assinatura, com desconto.

Mais recente Próxima MC Hariel relembra momentos difíceis após a morte do pai: "Minha infância foi feliz, mas no meio de muita coisa ruim"
Mais de GQ

O premiado diretor de ‘La La Land’ lança novo filme quatro anos após seu último trabalho ‘O Primeiro Homem’

'Babylon': próximo filme de Damien Chazelle com Brad Pitt ganha primeiro trailer