O Martins Pereira não será sede da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2018 e para evitar que o estádio fique sem atividades nos primeiros meses do ano, a Urbam, empresa que administra o local e a Secretaria de Esportes e Lazer de São José dos Campos estão estudando formas de fazer com que o Ninho da Águia não fique ocioso.
Uma das alternativas está sendo uma parceria com a Federação Paulista para movimentar um calendário, que traga jogos, masculinos e femininos, de outras equipes para o Martins Pereira. No último final de semana, em comemoração ao Dia das Crianças, foram disputados jogos por 12 equipes da região na categoria sub-8.
Outro fator que aumenta o período de não uso do estádio é o fato de os times da cidade, São José EC e São José dos Campos FC, estarem na Segunda Divisão Paulista, torneio que só tem início a partir de abril. Ou seja, antes disso, não haverá futebol profissional masculino na cidade.
O estádio foi reinaugurado em 2014, após uma reforma interna e externa, com intenção de abrigar uma seleção para a Copa do Mundo. Além dos jogos, a empresa está a procura de shows e eventos que possam acontecer na dependência do estádio para atrair recursos.
Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer da cidade, medidas estão sendo tomadas para evitar que o estádio não fique sem receber jogos e eventos. A organização garantiu que o Martins Pereira não vai ficar ocioso para a próxima temporada e que mesmo sem a Copinha, o estádio vai continuar funcionando normalmente. Jogos de categorias de base são uma alternativa.
Um calendário está sendo montado para estruturar as atividades no Martins. Para dezembro, segundo a Urbam, um jogo solidário está agendado para movimentar o estádio e os torcedores.
Veja também