TV TEMSérie ASérie B

- Atualizado em

Alex é enfático sobre suspensão: "Se a CBB fez algo errado, tem que pagar"

Confederação está suspensa pela Fiba até o fim de janeiro. Medida impede que seleções e clubes brasileiros joguem competições internacionais

Por Bauru, SP

A repercussão da suspensão da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) imposta pela Fiba já chegou ao Bauru. O time é diretamente afetado pela punição à confederação, já que a medida impede que clubes e seleções brasileiras participem de torneios internacionais. O Bauru, ao lado do Flamengo, é um dos representantes do Brasil na Liga das Américas, marcada para começar no meio de janeiro.

Alex Garcia Brasil x Espanha basquete (Foto: Alex Livesey/Getty Images)Alex Garcia defendeu o Brasil nos jogos Rio 2016 (Foto: Alex Livesey/Getty Images)

O ala-armador Alex comentou sobre o caso ao GloboEsporte.com. O jogador também é figura fácil nas convocações da seleção e esteve no grupo que disputou os jogos Londres-2012, Rio-2016 e o mundial da Espanha em 2014. 

– É difícil falar. A gente viu umas coisas que aconteceram, mas acho que se tem algo errado, tem que correr atrás e procurar se acertar. Se a CBB fez alguma coisa errada, tem que pagar. Acho que se está tendo punição, não é uma suspensão à toa. Tem que corrigir para não acontecer de novo.

+ Hortência apoia punição da CBB pela Fiba: "Alguém tinha que fazer algo" 

A suspensão divulgada pela Fiba prevê que o Brasil está impedido de participar de torneios internacionais, tanto de seleções, quanto de clubes. Isso afeta diretamente o Bauru e o Flamengo, mas não o Mogi das Cruzes, já que a Liga Sul-Americana está em andamento e em sua fase final. A punição inicialmente vale até o dia 28 de janeiro, quando a Fiba se reunirá para definir se retira ou prorroga a suspensão à Confederação Brasileira de Basquete.