TIMES

Por João Paulo Tilio — Marília, SP


O saldo de Presidente Prudente foi positivo no início do segundo dia de disputas dos Jogos Abertos do Interior. A delegação abriu a quinta-feira (14), em Marília, com quatro vitórias e três classificações. Além disso, se aproximou da conquista do primeiro ouro.

No handebol feminino sub-20 da primeira divisão, Prudente se recuperou da derrota na estreia e ganhou de Limeira por 34 a 12. O placar elástico, inclusive, fez o time se classificar para as quartas de final, mesmo sem a realização do último jogo do grupo.

Handebol de Prudente avançou de fase depois de vencer Limeira — Foto: Péricles Júnior / Cedida

Quem também representou a delegação prudentina e avançou de fase, ou melhor, avançou duas fases, foi Enzo Anzai. Na abertura do torneio individual de badminton, ele venceu por 2 sets a 0 um atleta de Sorocaba. Depois, bateu por 2 a 1 um representante de São José dos Campos e, agora, está nas quartas de final.

Nicolas Santos, por sua vez, não acompanhou o desempenho do companheiro de delegação e foi eliminado precocemente, logo no primeiro jogo, para o competidor joseense. As disputas foram pela categoria livre da primeira divisão.

Enzo Anzai (à esq.) ganhou dois jogos nesta quinta-feira — Foto: Edmilson Anzai / Cedida

Ainda no badminton, mas no torneio por equipes, na categoria feminina sub-20 da segunda divisão, as prudentinas venceram Pindamonhangaba por 2 a 1. As duas vitórias em dois jogos até aqui deixam o time bem perto do ouro e garantem pelo menos uma medalha, uma vez que somente quatro cidades disputam esta competição, e Prudente só tem mais um adversário para enfrentar.

Medalhas do Oeste Paulista

  • Ana Paula de Souza – prata no lançamento de dardo e bronze no arremesso de peso, na disputa para Atletas Com Deficiência (ACD)

Veja também

Mais do ge