TIMES

Por João Paulo Tilio — Marília, SP


A sexta-feira (15) foi o dia do badminton para o Oeste Paulista nos Jogos Abertos do Interior. Depois da conquista de um ouro e um bronze, a modalidade proporcionou outra medalha e, assim, a região chegou a seis pódios, no total, em Marília.

A conquista mais recente do terceiro dia de disputas da 83ª edição foi no torneio feminino de duplas, na categoria sub-20 da segunda divisão. Larissa do Rosário e Ludmila Moraes, de Presidente Prudente, fecharam com o bronze, depois da derrota para Francisco Morato, por 2 sets a 1. Antes disso, as prudentinas já tinham levado o ouro na competição por equipes, contra as mesmas adversárias.

Ludmila e Larissa podem ainda conquistar mais medalhas em Marília. Elas seguem vivas no torneio individual. Alcançaram as semifinais nesta sexta. Ludmila venceu por 2 sets a 0 uma competidora de Francisco Morato, e Larrisa não precisou jogar para avançar, passou como cabeça de chave.

Região de Prudente somou três medalhas no badminton nesta sexta-feira — Foto: Semepp / Divulgação

Quem não tem mais essa possibilidade são Enzo Anzai e os competidores do torneio de duplas masculinas livre (primeira divisão). Os representantes de Prudente caíram nas quartas de final. Depois de vencer Botucatu, a dupla prudentina perdeu para Santos, por 2 a 0. Enzo também parou em um competidor da cidade do litoral.

Na mesma modalidade, mas por Dracena, os atletas Jackson e Miguel seguem firmes na busca por pódios nas disputas individuais. Jackson bateu um atleta de Batatais, por 2 sets a 0, e Miguel fez uma vítima de São Sebastião, por 2 a 1. Eles se classificaram para as semifinais. Antes disso, os dracenenses tinham conquistado o bronze no torneio por equipes.

Resumo das conquistas

As seis medalhas alcançadas pela região até o momento são duas de ouro, uma de prata e três de bronze, com os seguintes atletas e times:

Mais do ge