É ouro! Presidente Prudente alcançou a primeira medalha dourada para a região nos Jogos Abertos do Interior, em Marília. A conquista ocorreu no badminton feminino, na manhã deste terceiro dia de disputas da 83ª edição. A boa fase parece ter contagiado outra delegação regional. Dracena também obteve um ouro nesta sexta-feira (15).
Prudente superou Francisco Morato por 2 a 1 e, assim, fechou o torneio sub-20 da segunda divisão com três vitórias em três jogos. Antes disso, havia vencido Bauru e Pindamonhangaba. Nesta disputa, apenas quatro cidades participaram, portanto, o pódio foi definido após turno único.
O confronto contra Francisco Morato foi emocionante. Na primeira partida, de simples, Larissa do Rosário perdeu por 2 a 1. No segundo compromisso, nas duplas, vitória de Larissa e Ludmila Moraes por 2 a 1. No duelo desempate, as prudentinas buscaram a virada com o resultado de 2 a 0 de Ludmila e soltaram o grito de campeã. Os jogos foram em Pompéia, cidade vizinha a Marília.
A pequena Eloá Cristina, de apenas 9 anos, também levou o Oeste Paulista ao lugar mais alto do pódio. Comandada por Ianca Thaís, a atleta de Dracena conquistou o ouro na ginástica rítmica até 14 anos.
Tem bronze também!
O badminton regional voltou a ser premiado em Marília, mas desta vez com Dracena. Os meninos perderam de 2 a 1 para Ubatuba e fecharam na terceira colocação do torneio por equipes sub-20 da segunda divisão, com uma vitória (sobre Batatais) e duas derrotas (perderam ainda para São Sebastião).
Assim, a região chegou a cinco medalhas em Marília. Antes dos dois ouros e do bronze desta sexta-feira, a atleta Ana Paula de Souza, do atletismo para Atletas Com Deficiência (ACD) de Junqueirópolis, já havia conquistado o bronze no arremeso de peso e a prata no lançamento de dardo.
Outros resultados do 3º dia
E teve mais badminton nos Abertos. Prudente perdeu por 2 a 0 para Santos, na disputa por equipes da categoria masculina livre da primeira divisão. Como já tinha vencido Americana, fechou em segundo lugar no Grupo A e avançou para pegar o primeiro colocado do Grupo C na fase eliminatória.
O biribol de Adamantina ganhou na estreia, por 2 sets a 0 de Piracicaba. A equipe volta a jogar ainda nesta sexta-feira, contra Taquaritinga. As duas partidas são válidas pelo Grupo C da primeira divisão.
A PARTICIPAÇÃO DO OESTE PAULISTA NOS ABERTOS 2019
-
Com 10 cidades da região entre as 206 inscritas, Jogos Abertos começam em Marília
-
Derrota de Dracena no tênis e capoeira de Regente fecham 1º dia do Oeste Paulista
-
Vitórias, classificações e ouro mais perto: início do 2º dia é produtivo para Prudente
-
Fechando o 2º dia, Dracena conhece a primeira derrota no badminton masculino
-
Prudente conquista primeiro ouro para a região; Dracena também é campeã
-
Terceira medalha no badminton leva Oeste Paulista a seis pódios
-
Oeste Paulista abre 4º dia com chegada de Prudente à final do badminton
-
Com "hat-trick" duplo, Dracena estreia com goleada; Adamantina é bronze
-
Região de Prudente chega a 13 conquistas com prata de Rosana no tênis
-
Paratletas de Prudente vão ao pódio; Osvaldo Cruz é bronze na modalidade de damas
-
Futsal de Dracena e vôlei de Osvaldo Cruz jogam pela 2ª fase
-
Dracena vence Campinas, garante medalha e vai em busca do ouro
-
Dracena busca o ouro no futsal; 9º dia termina com pódios no caratê
-
Futsal de Dracena sofre virada do Sorocaba e fica com a prata
-
Jogos Abertos em números: veja como foi a participação do Oeste Paulista em Marília
Veja também