A delegação de Presidente Prudente começou a participação nos Jogos Abertos do Interior com vitória. Na manhã do primeiro dia de disputas em Marília – esta quarta-feira (13) –, as prudentinas bateram Bauru por 2 a 0. Mas o confronto não foi na cidade-sede, e sim no município vizinho, Pompéia.
O primeiro resultado positivo foi alcançado por Larissa Lorayni, na disputa de simples. Na sequência, nas duplas, Larissa ganhou a companhia de Ludmila e voltou a vencer.
Mesmo sendo apenas a estreia, Prudente já se aproximou da conquista de uma medalha no badminton sub-20 feminino da segunda divisão, pois tem apenas mais dois compromissos pela frente, contra Francisco Morato e Pindamonhangaba. As quatro cidades se enfrentam em turno único para definir o pódio.
Mais estreias
Quem também começou a brigar por medalha neste primeiro dia de disputas da 83ª edição dos Abertos foi o handebol masculino de Álvares Machado. Mas o resultado não foi bom. O time perdeu por 30 a 20 para Rio Claro, no Sesi de Marília, pelo torneio sub-20 da primeira divisão.
Os machadenses estão no Grupo B, ao lado também de Sorocaba. Os dois primeiros se classificam após cada equipe realizar duas partidas na primeira fase.
Dracena foi outra cidade do Oeste Paulista representada nesta quarta-feira na competição. No badminton masculino sub-20, o município venceu Batatais por 2 a 0. Assim como as prudentinas, os dracenenses jogaram em Pompéia e se aproximaram de uma medalha.
O regulamento do torneio masculino sub-20 da segunda divisão é o mesmo do feminino. Os outros times no páreo são Ubatuba e São Sebastião.
Veja também