TIMES

Por João Paulo Tilio — Marília, SP


Prudentino é destaque em reportagem da TV Tem sobre os Jogos Abertos

Prudentino é destaque em reportagem da TV Tem sobre os Jogos Abertos

A natação para Atletas Com Deficiência (ACD) de Presidente Prudente brilhou em Marília, na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior (JAI). E o brilho foi em três cores diferentes. A equipe conquistou três ouros, cinco pratas e seis bronzes. As 14 medalhas foram obtidas nesta terça-feira (19), o sétimo dia de disputas. Os JAI vão até sexta (22).

Anderson Renato e Lucas (da esq. p/ a dir.) celebram conquistas nos Abertos — Foto: Semepp / Divulgação

Seis conquistas saíram com uma dupla que é figurinha carimbada. Lucas Henrique Santana Rodrigues e Dayara Cardoso Vitor de Sousa, que foram medalhistas recentemente no Brasileiro, conquistaram três cada em provas individuais nos Abertos (veja uma dessas conquistas no vídeo acima). Lucas ainda alcançou a quarta medalha, no revezamento 4x50m livre, ao lado de Caio Henrique Ritz, Rogério Lino de Macedo e Romildo Luiz da Silva.

Dayara faturou o ouro nos 100m costas — Foto: Semepp / Divulgação

Veja quem foram os medalhistas prudentinos nas provas individuais:

  • Lucas – dois ouros (100m e 200m livre) e uma prata (100m peito);
  • Dayara – um ouro (100m costas), uma prata (400m livre) e um bronze (50m borboleta);
  • Anderson Renato Ciabatari – duas pratas (100m livre e 50m borboleta) e um bronze (50m livre);
  • Mariane Lopes Carvalho – uma prata (100m costas);
  • Vanessa da Silva Fior – dois bronzes (50m livre e 100m livre);
  • João Luiz de Góes Pereira – um bronze (100m peito).

O torneio de natação ACD começou e terminou nesta terça-feira. Logo após as disputas, Dayara e a técnica Micheline Cardoso Pereira embarcaram rumo às Paralimpíadas Escolares, na capital paulista.

Paratletas de Prudente brilharam em Marília — Foto: Apop / Divulgação

Fora das piscinas

O Oeste Paulista também chegou ao pódio nesta terça-feira na modalidade de damas. Osvaldo Cruz faturou o bronze na primeira divisão. São José do Rio Preto ficou com o ouro, e Itapetininga veio na sequência.

Osvaldo-cruzenses ficaram em terceiro na modalidade de damas — Foto: Prefeitura de Osvaldo Cruz / Divulgação

Mais resultados do 7º dia

O futsal feminino de Dracena deu adeus à competição da categoria sub-20 da primeira divisão. O time perdeu para Piracicaba e fechou a primeira fase com duas derrotas – a outra foi para Limeira, no último domingo (17).

A delegação dracenense também foi eliminada no vôlei feminino. A equipe foi batida por 2 sets a 0, por Botucatu. O resultado negativo foi o terceiro em três compromissos. Antes disso, as atletas foram superadas por Mauá e Fernandópolis no torneio sub-20 da segunda divisão.

Resumo das conquistas

A região prudentina soma até agora 28 medalhas (6 ouros, 8 pratas e 14 bronzes) e um título geral, divididos da seguinte forma:

  • Prudente – 19 medalhas (5 ouros, 6 pratas e 8 bronzes) e um título geral;
  • Dracena – 4 medalhas (1 ouro e 3 bronzes);
  • Junqueirópolis – 2 medalhas (1 prata e 1 bronze);
  • Rosana – 1 medalha (prata);
  • Adamantina – 1 medalha (bronze);
  • Osvaldo Cruz – 1 medalha (bronze).

CORREÇÃO: Ao contrário do que o GloboEsporte.com publicou inicialmente nesta nota, a região de Prudente não somou até o momento 26 medalhas, e Dracena não tem duas conquistas. O Oeste Paulista, na verdade, possui 28 medalhas e, Dracena, quatro. A informação foi publicada equivocadamente por volta das 18h30 do dia 19/11/2019 e corrigida às 13h do dia 20/11/2019.

Mais do ge