TIMES

Por Paulo Taroco — Marília, SP


A abertura deste sábado (16), quarto dia de disputas dos Jogos Abertos do Interior (JAI), em Marília, foi marcada pelas participações das equipes prudentinas no badminton e no handebol. Delas, a delegação saiu com uma eliminação e uma chegada à final.

A boa notícia veio do badminton. Ludmila Moraes, por 2 sets a 0, venceu uma representante de Bauru e garantiu vaga na decisão, que será na tarde do sábado. Larissa do Rosário perdeu, pelo mesmo placar, para uma atleta de Francisco Morato e disputa o bronze. Ambas são da categoria sub-20 da 2ª divisão.

No badminton masculino livre da 1ª divisão, Prudente perdeu por 2 a 1 para São Bernardo do Campo. Com uma vitória nas duplas, os prudentinos não tiveram a mesma sorte no individual, em que viram Enzo Anzai perder por 2 a 0, e Pedro Santos ser derrotado por 2 a 1, em um jogo intenso. A equipe fica pelo caminho nas quartas de final.

Badminton de Prudente seguiu nas disputas neste sábado — Foto: Delegação de Presidente Prudente/Cedida

Já no handebol feminino sub-20 da 1ª divisão, Prudente foi superada por Sorocaba, por 25 a 13, e é outra representante da região que disse adeus à disputa nas quartas.

O dia também será marcado pela estreia de Rosana no tênis. Os atletas Guilherme Antunes, Laércio Bombonati e Rodrigo Perdigão, sob a supervisão do técnico Luan Keller, reapresentam a cidade na categoria masculina sub-20 da 2ª divisão.

Tênis de Rosana também entra em quadra — Foto: Delegação de Rosana/Cedida

Fechando o 3º dia

Encerrando a sexta-feira (15), terceiro dia dos JAI, a damas sub-20 de Osvaldo Cruz perdeu para Itapetininga por 7 a 3, pela 1ª divisão. O xadrez de Prudente, na categoria livre da 2ª divisão, conheceu sua segunda derrota, perdendo para Santa Bárbara d'Oeste por 3,5 a 0,5.

Nas piscinas, Adamantina fez seu segundo jogo e teve seu primeiro resultado negativo, sendo superada por Taquaritinga pelo placar de 2 a 1.

E, nas pistas, Roger Mateus, representante de Junqueirópolis no salto em altura, conseguiu alcançar a marca de 1,85m e fechou sua participação no 13º lugar. O 15º foi Jhonatas Guilherme, de Osvaldo Cruz, que também parou nos 1,85m. Wesley Henrique, que começou na Alta Paulista com o técnico Zé Correia, mas defende Jundiaí atualmente, foi o quarto, atingindo os 2m.

Roger Mateus (à dir., ao lado de Zé Correira), de Junqueirópolis, foi 13º no salto em altura — Foto: Delegação de Junqueirópolis/Cedida

Mais do ge