Veja como André Luís fez para perder 27kg em sete semanas
Quem vê o bancário André Luís Favaron em forma nem imagina o quanto ele teve que suar a camisa para perder 27kg em sete meses. O morador de Presidente Prudente – interior paulista – chegou a pesar 118kg, mas com muita determinação e disciplina deixou para trás o manequim 52 para vestir o 42. No entanto, para que conseguisse atingir o feito, precisou mudar os hábitos alimentares, e com dieta, exercícios e muita música, recuperou a autoestima e ganhou mais disposição.
– Na parte da manhã, lá para as 8h mais ou menos, eu como dois pães integrais e um ovo e tomo um copinho de café. Às 11h, eu como um pouco de pasta de amendoim e castanha também. São três horas de diferença entre uma refeição e outra. Depois, às 14h, o meu almoço é com um grelhado e um arroz integral – destacou.
Hoje a dieta é seguida à risca. Na parede da cozinha tem uma lista com todos os alimentos que ele pode comer durante o dia. É claro que algumas "besteiras" foram cortadas dessa relação, principalmente os lanches. Atualmente, André Luís até se dá ao luxo de ir à lanchonete, mas bem de vez em quando. Antes, este hábito fazia parte de sua vida quase todas as noites.
– Eu comia alguma coisa por volta das 18h, aí, quando era por volta da meia-noite, eu acordado ainda, assistindo televisão, batia aquela fome novamente, daí o que eu fazia? Ah, vou ali no lanche. É prático! Só que isso era quase todos os dias.
Mas para entrar em forma, não bastou fazer apenas uma reeducação alimentar. O bancário teve que começar a praticar um exercício físico também: a corrida. Todos os dias ele vai para o Parque do Povo, de Prudente, e dá uma volta completa no local. Sempre acompanhado do fone de ouvido, porque é a música que o estimula a conquistar o objetivo.
"Eu gosto muito de música eletrônica, acho que ajuda bastante e dá um estímulo a mais" (André Luís)
E haja estímulo para ajudar no percurso! Todos os dias são mais de 7km de corrida, logo depois de malhar pesado na academia. Mas tanto sacrifício está valendo a pena. Hoje pode-se dizer que o André Luís é outra pessoa.
– Estou mais disposto, não fico mais tão estressado com as coisas, tenho mais calma, e essa mudança de rotina ajudou muito na questão da saúde também, não só na questão física e de estética – ressaltou o bancário, que manda uma mensagem para quem está a fim de deixar o sedentarismo de lado e seguir o seu exemplo.
"Se você quer, faça! E tenha disciplina. Saia da zona de conforto" (André Luís)
Veja também