Um dos campeões da liga GloboEsporte.com/tvfronteira, na edição 2017 do Cartola FC, foi conhecido. Após cinco disputas de mata-mata, o repórter Mateus Tarifa, dono do "S. E. Tarifão", levou a melhor e ficou com a taça. E o segundo (e mais cobiçado) caneco está muito perto de também ter um dono. O "PESCAMIGOS F.C.", do cartoleiro Marcelo Aragão, se mantém como líder geral há 23 rodadas e vai para a última com 41.29 pontos de vantagem para o segundo colocado.
Mesmo com uma pontuação baixa na #37, Mateus Tarifa superou a também repórter Kawanny Barros e se sagrou o "campeão dos campeões" no sistema mata-mata (veja abaixo o placar da final). Na campanha do título, ele passou pelo "Atlético Descubra Sport Club", do cartoleiro e jornalista da TV Fronteira, Fabio Reis, e pelo "Gimenes Franco FC", de Victor Franco.
Antes do "mata-mata dos campeões", quatro torneios no mesmo sistema haviam sido disputados, com os melhores das rodadas #1 a #28. O "S. E. Tarifão" se classificou por ter ficado em segundo lugar no primeiro mata-mata.
Mas na classificação geral, Marcelo Aragão não tem dado vez para o Mateus Tarifa e nem para mais ninguém. A diferença para o vice-líder até chegou a cair para cerca de 30 pontos nas últimas rodadas, mas o "PESCAMIGOS F.C." voltou a ter atuações consistentes e tem tudo para se sagrar campeão na #38 (veja como está a disputa geral abaixo).
O melhor da #37
O "R.D.T do HUMAITA", do cartoleiro GALDINO, superou cerca de 800 times e ficou em primeiro lugar na #37 da liga da TV Fronteira. Em uma rodada complicada para mitar, ele conseguiu fazer 81.72 pontos, ao escolher sete jogadores que estiveram em campo no jogo da entrega da taça do Brasileirão ao campeão Corinthians, contra o Atlético-MG. Veja abaixo a escalação do vencedor:
Os melhores da #37
Além do "R.D.T do HUMAITA", quem mitou na última rodada foram os seguintes cartoleiros:
Veja também