Ippon: Coragem inspira samurais e define primeira luta na competição
No segundo episódio da série do Esporte Espetacular, o ex-judoca João Derly, primeiro campeão mundial do Brasil na modalidade, participou do reality e ainda aconselhou os jovens atletas que estão na disputa do Ippon 2019. Essa foi a primeira participação de um "samurai" nessa temporada - ao longo do programa, os samurais vão compartilhar um pouco de seu conhecimento e da sua experiência nos tatames com os competidores.
Além da participação de João Derly, o segundo episódio ainda teve a primeira prova surpresa da edição. No desafio da corda, quatro atletas foram escolhidos para subir uma estrutura até o topo e tocar um sino. A equipe vencedora foi aquela que conseguiu mais toques durante três minutos de prova. O triunfo nesse desafio deu a vantagem para o técnico do time vitorioso escolher os judocas do primeiro confronto da temporada.
No Ippon 2019, Tiago Camilo e Flávio Canto duelam como técnicos de jovens promessas do judô brasileiro. Cada um dos dois ex-judocas comanda uma equipe formada por quatro atletas - dois de cada gênero da categoria meio-médio sub-21. Esses oito competidores terão que se superar em lutas e desafios para conquistar o título do reality, e ainda garantir dois grandes prêmios: uma vaga no Grand Slam de Paris e uma experiência de convivência olímpica com os judocas brasileiros durante os Jogos de Tóquio 2020.
Veja também