TIMES

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro, RJ

Bob Paulino
Ippon já conhece seus dois finalistas no masculino

Ippon já conhece seus dois finalistas no masculino

Com 36 anos, o judoca Leandro Guilheiro segue na ativa, treinando duro e participando de diversas competições. Mesmo com tantos compromissos, o medalhista olímpico e vice-campeão mundial aceitou o desafio de ser um dos "samurais" do Ippon 2019 - ao longo do programa, quatro samurais compartilham um pouco de seu conhecimento e da sua experiência nos tatames. Nesse quarto episódio da série do Esporte Espetacular, uma curiosidade chamou a atenção: Guilheiro aconselhou atletas que competem contra ele em competições oficiais. Isso porque os participantes do reality são da mesma categoria do experiente judoca, o peso meio-médio.

- Para mim, é um prazer estar no meio de pessoas que hoje são os meus adversários, que eu tenho a honra de ter no tatame junto comigo na área de competição, ter amigos de seleção brasileira - declarou o medalhista olímpico de bronze em 2004 e 2008.

Nesse clima de companheirismo, Leandro Guilheiro ajudou os atletas que disputaram a segunda semifinal da categoria masculina. Primeiro finalista, Marcelo Gomes conheceu o seu adversário na decisão com o confronto entre os judocas Luanh Saboya e Guilherme Schimidt.

No Ippon 2019, Tiago Camilo e Flávio Canto duelam como técnicos de jovens promessas do judô brasileiro. Cada um dos dois ex-judocas comanda uma equipe formada por quatro atletas - dois de cada gênero da categoria meio-médio sub-21. Esses oito competidores terão que se superar em lutas e desafios para conquistar o título do reality, e ainda garantir dois grandes prêmios: uma vaga no Grand Slam de Paris e uma experiência de convivência olímpica com os judocas brasileiros durante os Jogos de Tóquio 2020.

Veja também

Mais do ge