TIMES

Por Emerson Rocha — Belém do São Francisco


A História do Baba que o GloboEsporte.com Petrolina e Região vai contar vem da cidade de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. No município, de pouco mais de 20 mil habitantes, alguns amigos resolveram, há cerca de dois meses, que não ficariam sem futebol. Eles se organizaram, criaram uma associação e assim nasceu o “Baba dos Teimosos F.C.”.

Craques do Teimosos F. C. — Foto: Divulgação

– Fizeram uma associação de amigos para contribuir coma bola, colete, materiais do jogo – explica Dorgivan Expedito da Silva, responsável por enviar a história do baba para o GloboEsporte.com.

O nome do baba, além de ser uma forma de marcar a vontade do grupo em não deixar a cidade sem futebol, também é uma homenagem, cheia de resenha, aos jogadores do time.

– Como ninguém é craque, nem conhecido como jogador, a gente colou esse nome. Só pela resenha

Os jogadores do Teimoso F.C. têm acima de 30 anos. Atualmente, o grupo conta com 20 integrantes, mas eles querem aumentar esse número.

– Queremos chegar a 25, para ter um time de fora – conta Dorgivan.

A reunião dos amigos é sagrada. Toda terça, quarta, quinta , sexta e domingo tem baba. O jogo no Campo do Sal começa bem cedinho, às 5h30.

Conte a história do seu baba

Quer que a história do seu baba também vire matéria aqui no GloboEsporte.com? Entre em contato com a nossa equipe através do email: [email protected] ou do nosso WhatsApp (87)98135-5037 e conte onde você e seus amigos jogam, quando essa história começou e como começou.

Veja também

Mais do ge