Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Honda identifica falha no acelerador e pede desculpas a Stoner por acidente

Bicampeão da MotoGP, piloto quebrou o ombro e a perna em tombo nas 8h de Suzuka

Por Suzuka, Japão

A Honda finalizou as investigações sobre o assustador acidente sofrido por Casey Stoner durante as 8 Horas de Suzuka, no Japão, no último fim de semana. A montadora concluiu que um mau funcionamento no cabo do acelerador fez o australiano perder o controle da moto e pediu desculpas ao piloto. Na queda, Stoner fraturou a escápula do ombro direito e a tíbia (osso da canela) esquerda. Clique aqui e assista ao vídeo do acidente.

- A Honda Racing Corporation realizou uma análise detalhada da queda de Casey Stoner nas 8 Horas de Suzuka. Ao verificar o acelerador, específico para as motos de Endurance da HRC, e diferente do padrão usado na versão de rua da Honda CBR1000RR, foi descoberto uma mau funcionamento relacionado com o cabo do acelerador. Este tipo de problema não havia se manifestado antes. No entanto, a HRC deixará de usar esta especificação de acelerador e projetará uma nova para ser usada nas corridas de endurance. A HRC gostaria de pedir desculpas a Casey Stoner e agradecer o esforço que ele fez em participar do evento.

Acidente de Casey Stoner nas 8 Horas de Suzuka (Foto: Reprodução)Acidente de Casey Stoner nas 8 Horas de Suzuka (Foto: Reprodução)



Bicampeão da MotoGP,  Stoner fazia sua volta às pistas em competições oficiais desde a aposentadoria em 2012. O australiano de 29 anos competiu na MotoGP, categoria principal da Motovelocidade, de 2006 a 2012, e conquistou os títulos de 2007, com a Ducati, e 2011, coma Honda. Ele abandonou as pistas precocemente aos 27 anos no fim de 2012, descontente com os rumos da categoria.